Quais as Propriedades do Óleo Essencial de Lavanda?

A verdade é que, nos guias de aromaterapia, o óleo de lavanda é um dos mais citados e lembrados para melhorar o nosso bem-estar físico e psicológico. Os óleos essenciais têm sido muito usados em terapias complementares e, nesse sentido, aqueles que possuem lavanda na sua génese detêm grande parte da nossa atenção.

O óleo essencial de lavanda tem várias indicações e pode ajudar-nos em casos de síndrome do pânico, bruxismo, alergias, convulsões, défice de atenção, depressão, enjoo, hiperatividade, entre muitas outras situações. Trata-se de um produto que apresenta um excelente poder calmante e tranquilizante, diminuindo os nossos níveis de stress e ajudando a eliminar a ansiedade e quadros depressivos, sendo também útil na altura da tensão pré-menstrual para diminuir as cólicas, estando também capacitado para diminuir dores de cabeça e insónias.

A sua fragrância e a sua cor são o que mais se destaca, numa primeira fase, quando pensamos na flor de lavanda, mas a verdade é que a história que nasce através do seu óleo é bem mais profunda e significativa. Etimologicamente, a palavra lavanda deriva do latim lavare, que significa «lavar». Na realidade de antigamente, as culturas acreditavam que a lavanda teria a capacidade de purificar o corpo e a mente. Hoje, basta constatarmos os benefícios supracitados para percebermos que essa crença tem sentido.

Podemos aplicar este produto na pele ou respirá-lo, através da aromaterapia. Em termos mais práticos, e a nível de beleza, este óleo pode ajudar a diminuir a acne e ajudar também a reduzir as rugas (uma vez que deixa os poros desobstruídos e reduz inflamações), detendo também propriedades que ajudam a proteger o nosso cabelo, promovendo o seu crescimento (neste caso, podemos massajar o couro cabeludo com este produto ou experimentar usar uma máscara com este ingrediente, uma vez por semana, a fim de conseguirmos mais resultados).

Como usar o óleo essencial de lavanda?

Algumas dicas de utilização que deve seguir para conhecer o poder deste óleo são:

  • Misturar algumas gotas com água num frasco e pulverizar a sua almofada antes de dormir, para ter uma noite de sono mais pacífica;
  • Adicionar algumas gotas ao seu champô para a ajudar a manter o cabelo mais saudável;
  • Aplicar uma gota na pele para acalmar pequenas irritações;
  • Adicionar algumas gotas às suas receitas naturais de cosméticos para melhorar o seu cheiro.

Adquira o óleo essencial de lavanda da linha Frederica!

Já conhece a linha de óleos essenciais Frederica — Inspira? Entre na nossa loja online e descubra esta gama, totalmente natural, criada a pensar no seu bem-estar. Carregue neste link, e adquira diretamente o nosso óleo essencial de lavanda, 100% puro.

Ler Mais
Scroll to Top

Alerta para atrasos das
entregas devido ao COVID-19

Todas as nossas encomendas são processadas com o maior cuidado. Devido à situação actual em que nos encontramos, os nossos prazos de entrega passam a corresponder a 5-8 dias úteis para Portugal Continental e Ilhas. Encomendas para o resto do mundo demorarão 10-15 dias úteis. Agradecemos a sua compreensão. E enquanto a sua encomenda não chega… aproveite para ir lendo os nossos artigos.