0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Prepare a Sua Pele Para as Férias de Verão

Uma pele de verão radiante e cuidada implica uma série de cuidados e um planeamento de ações que permitam tratar todas as suas camadas e protegê-las em larga medida. Antes de nos colocarmos em situação de exposição solar e de mergulharmos em mares profundos, é importante tomar medidas que nos ajudem a garantir uma aparência saudável e brilhante.

PROTEÇÃO UV

Não importa o número de vezes que decidimos salientar esta regra: a proteção é o primeiro mandamento desta lista de cuidados e de preparação. Usá-la de manhã e à noite fará com que a pele acabe por construir um reservatório interno, ficando protegida de dentro para fora. Soma-se a relevância patente nos antioxidantes, pois estes garantem também uma boa proteção contra os raios UV.

ALIMENTAÇÃO CUIDADA

Podemos e devemos proteger-nos por dentro: além de usarmos protetor solar, há alimentos que devemos tentar integrar na nossa dieta. Os tomates cozidos são ricos em licopeno, um antioxidante que ajuda a combater os efeitos dos raios ultravioleta, como a vermelhidão e as queimaduras solares. Inserir este alimento nas suas refeições pode representar uma proteção adicional, não substituindo o tradicional creme protetor.

VITAMINA F

Em matéria de cuidados de pele, a vitamina F detém um papel consideravelmente elementar. Conhecida também como a vitamina da felicidade, esta compreende uma mistura de ácidos gordos essenciais que podem ajudar a fornecer uma membrana mais forte às nossas células. Tal significa que esta pode ser a chave para uma pele mais saudável e também mais hidratada, pois reduz a sua perda de humidade, algo que acontece especialmente no verão, quando a pele fica mais seca devido a uma combinação de Sol, de água do mar e de piscina. Tomar um suplemento diário de vitamina F pode ser, assim, uma das melhores formas de dar ao maior órgão do seu corpo tudo aquilo que este merece.

ÁCIDOS REJUVENESCEDORES

Fazer uso de um retinol ou de um esfoliante demasiado forte acaba por agredir, de certa forma, a barreira de superfície protetora da nossa pele. Pelo simples facto de se encontrar mais seca do que o normal na altura do verão, por vezes, a pele acaba por permanecer com uma aparência muito mais baça e desidratada. É precisamente por esse motivo que é importante recorrer a peelings à base de ácidos rejuvenescedores, que suavizam a nossa derme, mantendo-a fresca e hidratada.

ESFOLIAÇÃO

A esfoliação regular pode fazer parte de um regime para uma pele saudável, independentemente da estação. Contanto que a sua pele não seja sensível, esfoliá-la pode deixá-la mais macia e com uma aparência mais saudável, que a deixará mais iluminada e rejuvenescida. O objetivo é retirar a camada externa de células da pele que estão prontas para serem removidas – com todo o cuidado e sem descascar a pele. Usar um dispositivo de limpeza pode ser uma ótima solução.

CELULITE CAMUFLADA

Alguns produtos podem ser capazes de suavizar as indesejáveis irregularidades provenientes da celulite. O efeito de suavização e tonificação é passageiro, mas pode valer a pena aplicar uma loção corporal tonificante para deixar a sua pele mais firme para um dia na praia.

DEPILAR SEM IRRITAR

Depois de arrancar a tira de cera, também é importante cuidar da pele. Não se exponha ao Sol imediatamente após a remoção dos pelos. Dê à sua pele algum tempo para se recuperar antes de estender a toalha de praia ou de se exercitar ao ar livre. Proteja-se e aplique um pouco de talco para evitar pelos encravados ou irritação.

PÉS BONITOS

Depois de termos passado todo o inverno com os pés escondidos, o calor chega para nos relembrar que esta parte do corpo também merece toda a nossa atenção. Remova a pele mais espessa dos pés com uma lixa, aplique um creme hidratante e calce umas meias de algodão durante a noite. Faça-o uma vez por semana até obter uma pele lisa.

Ler Mais
Frederica Lifestyle - Algodão Descartável VS Algodão Orgânico: Qual o Melhor?
Beleza

Algodão Descartável ou Algodão Orgânico: Qual a Melhor Opção Para Desmaquilhar?

Aparentemente, caminhamos na direção certa no tema da sustentabilidade. As alternativas «verdes»...

Beleza

Queda de Cabelo na Gravidez – Como Tratar?

Embora algumas futuras mamãs relatem que o seu cabelo fica mais brilhante...

Beleza

Como Salvar a Pele e o Cabelo Depois das Férias

Se ainda não começou a trabalhar, provavelmente já conta os dias de...

Scroll to Top