Pratique Exercício Com Fitas de Treino Para Recuperar a Forma

Elásticos de resistência/ fitas de treino: já experimentou fazer um treino intensivo com estas ferramentas? Se a resposta for negativa, está na hora de mudar isso, pois o desempenho destes acessórios é bastante satisfatório para qualquer tipo de treino.

O elástico de resistência é fundamental para nos proporcionar um treino de qualidade, porque nos ajuda a superar qualquer intensidade de que possamos precisar. Trata-se de uma ferramenta eficaz para completar a nossa rotina nos dias em que não podemos ir ao ginásio ou, simplesmente, nos momentos em que não temos especial vontade de exercitar o corpo.

Por norma, estes elásticos assumem diferentes intensidades (leve, média e elevada). Mas, afinal, por que razão deveremos optar por integrá-los na nossa rotina de treino? O primeiro ponto é o facto de este produto estar caracterizado pela sua acessibilidade económica; em segundo, porque é muito fácil de transportar nos casos em que esteja a planear viajar e em que não tenha a oportunidade de ir ao ginásio (esta ferramenta não ocupará praticamente espaço nenhum na sua bagagem). Para as que gostam de se exercitar em casa, os elásticos podem também ser bons amigos, já que é possível adaptá-los a qualquer superfície e não será necessário um espaço imenso para os utilizar. A melhor parte? Podemos trabalhar todos os nossos grupos musculares.

Se nos últimos tempos tem tentado encontrar uma solução para ajudar os seus músculos a não estagnarem, os elásticos podem ser a solução. E se ainda não a conseguimos convencer de que as fitas de treino podem vir a mudar a forma como pratica exercício, há que ressaltar a segurança que estas lhe proporcionam, sendo menos agressivas para as articulações. Ao contrário do que observamos quando usamos pesos ou quando optamos por um treino funcional, com o elástico, o movimento acaba por não ser tão forçado. Assim, por meio dos elásticos de resistência, qualquer um dos nossos músculos terá oportunidade de se reabilitar e tonificar de um modo gradual e saudável. Entre neste link, e adquira as fitas de treino Frederica, já disponíveis na nossa loja online. Abaixo, deixamos-lhe três exemplos de exercícios, ideais para este tipo de treino.

1º Exercício:

Coloque a fita com a intensidade com que se sentir mais confortável na zona da coxa, acima do joelho. Sempre com a fita esticada criando tensão, realize o agachamento dando pequenos passos na lateral, mantendo sempre a fita esticada sem nunca perder a intensidade. Poderá dar 10 passos para a direito e depois 10 passos para a esquerda. Repita o exercício.

2º Exercício:

Coloque a fita na zona das canelas, com as pernas afastadas à largura dos ombros. Faça uma pequena flexão nos joelhos com as mãos na cintura ou posicionadas para a frente. Com uma das pernas fixas, realize o movimento com abertura lateral mantendo sempre a fita em tensão. Repita o exercício na outra perna de igual forma. Pode fazer 10 repetições para cada lado.

3º Exercício:

Deitada no chão sobre um tapete, coloque a fita na zona dos joelhos de forma confortável. Com o braço que está no chão, apoie a cabeça para não fazer força no pescoço e coloque o outro braço na cintura ou deixe-o em frente ao corpo. A força terá de vir da zona das pernas. Realize o movimento de abertura deixando sempre tensão na fita. Faça 15 elevações e repita o exercito com a outra perna, virando o corpo para a posição oposta.

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