0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Políticas

Para a Frederica, a confiança e a transparência são pilares fundamentais na relação com os seus clientes, colaboradores e fornecedores. É por isso que a privacidade e a segurança dos dados que nos confia são para nós uma prioridade: respeitamos o seu direito à privacidade e não recolhemos qualquer informação pessoal sem o seu consentimento prévio.

A Frederica é uma organização responsável e consolidada. Esta atividade necessita e requer disponibilidade de comunicação, transparência de processos e partilha de sistemas de informação por todas as empresas do grupo, áreas de serviços e parceiros, assim como o processamento e tratamento de diversas categorias de titulares e tipos de informação, incluindo dados e informação pessoal.

A Frederica está comprometida a proteger a privacidade e confidencialidade da informação e dados pessoais dos seus colaboradores, clientes, parceiros e quaisquer outros indivíduos identificáveis.

A Frederica assegura a definição e implementação de processos uniformes para a recolha, utilização, tratamento, acesso, arquivo, transferência, ou ainda para outras formas de processamento desta informação, procedendo à respetiva disponibilização ou transferência da mesma apenas sob as circunstâncias e medidas adequadas. Todos estes procedimentos são suportados nos princípios do tratamento da informação de forma justa e apropriada e ainda tendo como referência as melhores práticas no domínio da segurança e da proteção dos dados pessoais.

Esta declaração de política de privacidade e segurança define os princípios gerais que suportam os processos e procedimentos específicos relacionados com a recolha, utilização, tratamento, acesso ou revelação, arquivo, transferência ou outras formas de processamento de informação pessoal. Queremos que sinta confiança de que os seus dados pessoais estão seguros com a Frederica, pois é nosso compromisso proteger a sua privacidade e cumprir com seriedade e empenho as nossas responsabilidades no que concerne à proteção dos seus dados pessoais. A utilização e proteção dos dados pessoais do cliente que se encontrem sob a responsabilidade da Frederica cumprem o disposto no Regulamento UE 2016/679. Sempre que tiver qualquer dúvida sobre a utilização que fazemos dos seus dados pessoais, estaremos disponíveis para o ajudar através do e-mail (geral@wordpress-394111-1239957.cloudwaysapps.com / loja@wordpress-394111-1239957.cloudwaysapps.com).

 

1. Política de Privacidade e Cookies

Sugerimos que leia a nossa Política de Privacidade e Cookies, acerca das regras de conduta da Marca Frederica (Fredbrand Comunicação, Unipessoal Lda, sociedade com o número único de pessoa coletiva 514 305 983, com sede em Rua do Freixo Encantado, Bloco F, 2ºEsquerdo, 2605-297 Belas, Portugal ) doravante “Frederica”, relativamente ao tratamento de dados pessoais que nos sejam disponibilizados.

A Frederica controla a recolha e o processamento de todos os dados pessoais recolhidos através deste Website. A Frederica respeita a privacidade dos utilizadores e cumpre as disposições da legislação portuguesa e europeia relativa ao processamento de dados pessoais patentes nos requisitos da legislação em vigor e da Comissão Nacional de Proteção Dados (“CNPD”).

Esta Política de Privacidade e Cookies fornece informação relativa ao processamento de dados pessoais recolhidos através do Website, assim como o exercício dos direitos dos titulares dos dados pessoais.

Esta declaração da política define os princípios gerais que suportam os processos e procedimentos específicos relacionados com a recolha, utilização, tratamento, acesso ou revelação, arquivo, transferência ou outras formas de processamento de informação pessoal.Estes princípios gerais aplicam-se a todo o processo de registo, tratamento e processamento de Informação e Dados Pessoais de forma uniforme e transversal pela Frederica.

 

2. Princípios

Os nossos princípios gerais são:

Equidade
A Frederica realiza a recolha e processamento da Informação e Dados Pessoais de forma justa e lícita.

Propósito legítimo
A Frederica apenas realiza a recolha e tratamento de Informação Pessoal que é relevante e necessária para uma finalidade(s) específica(s) e não processará Informação Pessoal de uma forma que não seja compatível com a finalidade para a qual foi recolhida.

Proporcionalidade
A Frederica apenas processa a Informação Pessoal que seja adequada, relevante e não excessiva para a finalidade para a qual for processada.

Exatidão
A Frederica guarda e mantém a Informação Pessoal o mais exata, completa e atualizada possível, de modo a cumprir a finalidade para a qual for processada.

Retenção e manutenção
A Frederica guarda e mantém a Informação Pessoal num formato que permita a identificação pelo tempo estritamente necessário e legal para a finalidade para a qual for recolhida.

Divulgação e revelação
A Frederica apenas procede à divulgação ou revelação da Informação Pessoal de forma interna. Poderá fazê-lo externamente, mas sempre nas circunstâncias apropriadas (como no caso das transportadoras com as quais trabalhamos) e assegurando as medidas técnicas e organizativas adequadas de privacidade e proteção.

Segurança
A Frederica implementa as medidas técnicas e organizativas apropriadas para assegurar a segurança da Informação Pessoal. Todos os seus colaboradores são instruídos para que, sempre que tenham que processar Informação Pessoal em nome da Frederica, implementem as medidas técnicas e organizativas apropriadas para assegurar a segurança da Informação Pessoal e que o façam de forma consistente com as instruções e os procedimentos da empresa e da legislação em vigor para o efeito.

Acesso
A Frederica providencia aos indivíduos e titulares dos dados o acesso apropriado, nos termos da lei, à Informação Pessoal recolhida e processada sobre os mesmos.

Acesso, Correção e Remoção
A qualquer altura, os utilizadores poderão obter junto da Frederica acesso aos dados pessoais recolhidos sobre si, bem como a sua correção ou eliminação, por e-mail ou presencialmente, na sede da empresa. Os pedidos de acesso, correção ou remoção de dados pessoais deverão ser enviados para geral@wordpress-394111-1239957.cloudwaysapps.com.

Responsabilidade
A Frederica tem definido e implementado as políticas, procedimentos, instruções organizacionais e outras medidas apropriadas para ter a capacidade de demonstrar que o processamento da Informação Pessoal é realizado em conformidade com esta política geral, com as melhores práticas do mercado e com os requisitos legais.

Os colaboradores da Frederica, que têm acesso e contacto com a Informação e os Dados Pessoais dos clientes, devem atuar em todos os momentos de forma consistente com os princípios descritos nesta política.

 

3. Política de Privacidade e Cookies do website

Dados Pessoais
A Frederica processa os dados pessoais recolhidos através do Website. Neste Website podem ser recolhidas as seguintes categorias de dados pessoais: nome, morada, código postal, contacto telefónico, e-mail e Número de Identificação Fiscal.

Destinatários
A Frederica poderá transferir os dados pessoais recolhidos para as instituições do grupo e poderá ainda fornecer dados pessoais a terceiros, que os processarão de acordo com as instruções da Frederica e sob a responsabilidade da mesma, para ações pontuais. A Frederica nunca fornecerá os dados pessoais a outros terceiros, a menos que a tal seja legalmente obrigada.

Fins da Utilização
A Frederica pode utilizar os dados pessoais recolhidos com os seguintes fins:

  • oferecer e personalizar produtos e serviços;
  • melhorar os nossos serviços através de comunicação mais direcionada;
  • enviar informação relativa a eventos, passatempos, promoções ou atividades comerciais atuais ou futuras da Frederica (como exigido por lei, a Frederica obtém a respetiva autorização do utilizador para o envio de tal informação no momento do seu registo, podendo ser revogada online ou presencialmente na sede da Frederica a qualquer momento);
  • cumprir o contrato de compra e venda ou de prestação de serviços a celebrar;
  • atribuição de cartão de cliente para fins promocionais e comerciais;
  • fazer entregas ao domicílio;
  • prestar serviço de apoio ao cliente.

Cookies
Este Website utiliza “cookies”. Cookies são pequenos ficheiros de texto guardados pelo Website no computador dos utilizadores. O Website utiliza cookies para reconhecer os utilizadores aquando da sua visita. Esta utilização permite à Frederica melhorar a facilidade de utilização do Website e adequá-lo às necessidades dos seus utilizadores. Os cookies do Website armazenados no computador dos utilizadores permanecem válidos durante um período de tempo ilimitado após a primeira visita dos utilizadores ao mesmo.

O seu navegador da Internet pode ser configurado para a notificação da gravação de um cookie no computador. É ainda possível definir a ‘não aceitação’ de cookies deste Website. No entanto, a ‘não aceitação’ de cookies do site Frederica limitará o acesso e utilização de determinadas funcionalidades do mesmo.

Esta Web utiliza os seguintes cookies:

  • Cookies Necessários:
    Estes cookies são necessários para permitir a funcionalidade básica do site. Servem para melhorar a experiência do utilizador ao lembrar as suas preferências. Como por exemplo a própria aceitação ou não de cookies, o login e password nas suas futuras visitas, os seus artigos favoritos, os artigos que adiciona ao carrinho, entre outras.
  • Cookies Funcionais
    Estes cookies permitem-nos analisar a utilização do site para medir e melhorar a sua performance. Estes têm a finalidade de aferir questões como o número de utilizadores que visitam o site, realizar análises estatísticas da utilização que os utilizadores fazem, com o propósito de melhorar os conteúdos gráficos e de texto que estes consomem na Loja Online Frederica
  • Cookies publicitários:
    Estes cookies são utilizados por empresas publicitárias para promover anúncios relevantes aos seus interesses. Estes cookies armazenam informações sobre o comportamento dos utilizadores, o que permite a posterior apresentação de publicidade relevante para o perfil de utilizador recolhido. São estes cookies que lhe vão permitir ter uma experiência cada vez mais agradável e personalizada durante a navegação na Internet ou nas redes sociais.
  •  As aplicações usadas para a recolha de cookies por empresas terceiras são:
      • Google Analytics
      • Google Tag Manager
      • Facebook Connect
      • Facebook Custom Audience
      • Google Adwords Conversion Tracker
  • Estas empresas podem ainda utilizar os dados que recolhem para aprimorar as suas ofertas e serviços a outras empresas.
  • Caso pretenda obter mais informações sobre a recolha e uso destas cookies por estas empresas, pode consultar os seguintes links:
    https://www.facebook.com/legal/terms/businesstools
    https://policies.google.com/privacy?hl=pt-PT

Segurança
A transferência, armazenamento e processamento dos dados pessoais recolhidos através deste Website são protegidos através de uma ligação segura (SSL) e guardados no Datacenter da Frederica, que cumpre com a legislação de segurança em termos técnicos de equipamento e software.

 

4. Vigência
Esta Política poderá ser alterada no futuro. Tais alterações terão efeito imediato, após a publicação online da mesma. Recomenda-se aos utilizadores do Website ler a Política com regularidade de modo a se manterem informados acerca de possíveis alterações efetuadas.

 

5. Trocas e Devoluções

5.1. DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS DEFEITUOSOS
O cliente tem direito à devolução se se verificar que os produtos fornecidos apresentam defeitos ou outras não conformidades relativamente aos itens encomendados. A devolução pode ser feita no período de 30 dias após a notificação do defeito e o produto deve manter a etiqueta de identificação. A Frederica procederá à análise do produto devolvido e informará o utilizador do direito ao respetivo reembolso (se for o caso). Em regra, o vendedor procede ao reembolso no prazo de 10 dias úteis e, em qualquer caso, no prazo de 30 dias a contar da data da confirmação via e-mail do direito ao reembolso.
Caso se confirme o defeito ou a não conformidade como motivos justificadores da devolução será reembolsada a totalidade do montante pago.
O reembolso da quantia paga será feito usando a mesma forma de pagamento utilizada na compra, exceto quando o pagamento foi efetuado via entidade e referência. Neste caso será pedido o IBAN para a realização da respetiva devolução.
Estas disposições não afetam os seus direitos estatutários.

5.2. DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA
O cliente poderá, caso não fique satisfeito com os produtos fornecidos, proceder à sua devolução no prazo de 14 dias de calendário após a receção. Em regra, o vendedor procede ao reembolso no prazo de 10 dias úteis e, em qualquer caso, no prazo de 30 dias a contar da data da confirmação via e-mail do direito ao reembolso. O direito à devolução apenas ocorre, desde que os produtos: 
Não tenham sido lavados ou utilizados;
Mantenham as características originais e a embalagem não esteja danificada;
Estejam completos (ex. ambos os itens de um par têm que ser devolvidos);
Não tenham sido adulterados e mantenham a etiqueta de identificação.

5.3. DEVOLUÇÃO DE OFERTAS
A devolução de um produto oferecido deve ser feita pela pessoa que o ofereceu/comprou. Neste caso, para proceder à devolução deve contactar a pessoa que o comprou, no sentido de que esta proceda à sua devolução, de acordo com as condições de devolução, por defeito ou não conformidade ou por desistência. 
Caso se confirme o defeito ou a não conformidade como motivos justificadores da devolução será reembolsada a totalidade do montante pago. 
O reembolso da quantia paga será sempre feito usando a mesma forma de pagamento utilizada na compra.

5.4.TROCA POR TAMANHO OU POR OUTROS ARTIGOS
Para trocar um artigo por outro ou trocar o tamanho de um artigo, por favor siga os passos abaixo:
Um artigo apenas pode ser trocado por outro de valor igual ou superior. Em caso de troca de um artigo por outro diferente, a eventual campanha/promoção auferida na compra original não se mantem na troca, salvo indicação contrária na respetiva campanha promocional. Deste modo, a campanha/ promoção apenas se mantem em caso de troca de tamanho ou cor do artigo.
Os seus produtos só poderão ser trocados uma vez. Se após a encomenda de troca não ficar satisfeito, apenas poderá fazer a devolução da sua encomenda.

 COMO PROCEDER:

1ª PASSO
Enviar email para loja@frederica.pt. No corpo de email deverá constar as seguintes informações:
– Número de encomenda;
– Razão pela qual pretende a troca ou devolução do produto.
– Informe-nos os artigos que pretende devolver/trocar;
– Caso esteja a devolver e tenha pago por transferência bancária ou entidade e referência, indique-nos o seu IBAN, de modo a podermos realizar o reembolso. 

2.º PASSO: COLOCAR O ARTIGO NA CAIXA
Pode usar a embalagem original onde recebeu a encomenda;
Enviar ou entregar o produto:
Rua de Xabregas 20, Piso 1 sala 12
1900-440 Lisboa

3.º PASSO: REEMBOLSO
Após rececionar e analisar o produto, a Frederica informará o cliente a que tiver direito (se for o caso). O reembolso da quantia paga será sempre feito usando a mesma forma de pagamento utilizada na compra.

 

Abril de 2021

Scroll to Top