0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Descubra Todos os Encantos do Café

Existem dois tipos de pessoa: as que não gostam do sabor da cafeína e aquelas cujo dia só começa depois de beberem uma boa dose da mesma. O facto é que o café faz muito mais do que, simplesmente, manter-nos acordadas.

Este ingrediente impacta, quase sempre, a nossa disposição. Em poucas quantidades, pode tornar-nos mais enérgicas, mas, na realidade, quantidades elevadas de cafeína podem perturbar o nosso bem-estar. Nos casos em que consumimos a mesma quantidade de cafeína por dia, vamos desenvolvendo uma espécie de tolerância a esta substância. A nossa massa corporal, bem como a nossa idade, determinam também esta nossa resistência.

O café atua como um verdadeiro estimulante no nosso sistema nervoso central. Ao chegar ao nosso cérebro, sentimo-nos automaticamente mais acordadas e menos cansadas. Em quantidades reduzidas, ele pode mesmo controlar a nossa sonolência e tratar algumas dores de cabeça. As consequências nocivas começam a dar-se quando o consumimos em excesso, podendo desencadear o efeito oposto.

Quantos cafés beber por dia?

Se no nosso dia a dia formos adeptas do café de uma forma assídua e se, de repente, o colocarmos de lado e deixarmos de o consumir, começaremos a dar conta de sintomas como a ansiedade, a irritabilidade e a sonolência. Além disso, a cafeína aumenta a quantidade de ácido presente no nosso estômago, podendo causar-nos azia e algum desconforto. Opte por beber café de um modo mais controlado. O mais seguro é considerar tomar apenas um ou dois cafés por dia, de forma que possa promover a sua saúde.

Os benefícios

1. É produtor de felicidade.

Um estudo realizado pela Universidade de Saúde Pública de Harvard, em Boston, nos EUA, defende que quem bebe café revela uma menor tendência para desenvolver estados depressivos. Se nos últimos meses tem tentado deixar o vício de beber café após as refeições, a sua missão acabou. Com moderação, pode continuar a desfrutar deste pequeno prazer que, aparentemente, é saudável.

2. Ajuda nas ressacas.

Quando combinado com um anti-inflamatório, como o ibuprofeno, a cafeína ajuda-nos a eliminar um tipo de acetato químico que o álcool produz no organismo e que provoca as típicas dores de cabeça de uma ressaca. Na próxima vez que acordar assim, beba café e tome ibuprofeno para que sinta um alívio quase instantâneo.

3. Aumenta a produtividade.

A cafeína estimula o sistema nervoso, que – em contrapartida –, aumenta a agilidade mental e ajuda a nossa concentração nas duas horas seguintes, após a sua ingestão. Por isso, fica a dica. Sempre que precisar de uma boa dose extra de concentração ou mesmo de aumentar o nível de produtividade, beba café.

4. Adeus, calorias!

Beber café antes de praticar exercício físico vai aumentar todos os nossos níveis de energia. Por isso, teremos ainda uma maior resistência. Beber mais do que uma dose não é aconselhável, pois a cafeína possui um efeito muito desidratante (não esquecer de beber muita água).


Descubra o High Coffee, na Frederica.

O High Coffee é um café solúvel composto por sete ingredientes cuidadosamente selecionados (café liofilizado, cacau, água de coco, curcuma, café verde, pimenta preta e pimenta de cayena). Foi totalmente concebido para lhe dar energia, foco e motivação, fortalecendo a sua imunidade. Está à venda na Frederica, através desta ligação.

TOME O SEU HIGH COFFEE COMO PRÉ-TREINO:

Pode optar por adicionar o High Coffee ao seu iogurte favorito antes do treino. Contabilize o tempo necessário para que a cafeína se disperse pelo sistema sanguíneo, sabendo que o pico da cafeína acontece cerca de 45 minutos depois de a ingerir. Faça esta refeição de pré-treino 45 minutos antes de começar a treinar e sinta-se em forma, mais do que nunca.

Ler Mais
Alimentação

Estes São os Melhores Alimentos Para Saborear Antes do Fim do Verão

Temporadas de verão são sempre especiais. Porém, maresias e pores do Sol...

Alimentação

Melhore o Desempenho do Cérebro Com os Alimentos Certos

O que comemos tem um impacto considerável no nosso cérebro e, por...

Alimentação

Guia Para um Barbecue Saudável

No verão, apetece-nos juntar os amigos para comer uns petiscos e passar...

Scroll to Top