0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Porque é Tão Importante o Leite Materno?

O leite materno é o principal alimento de um bebé até (aproximadamente) os seus primeiros seis meses de vida. Ao longo desse período, a mãe não precisa de lhe oferecer água, chá ou qualquer outro alimento, exatamente pelo facto de este leite conter realmente tudo aquilo que a criança precisa nesta fase, e isto inclui mesmo a água.

No decorrer desta fase é importante que o bebé possa mamar sempre que sentir fome e até estar totalmente satisfeito, sem se cingir meramente a horários previamente determinados e rigidamente estipulados.

Falamos de uma prática que é extremamente importante e que deve ser, a cada dia, mais incentivada. Entre os benefícios da amamentação estão o estímulo da descida do leite, a prevenção da engurgitação da mama (fenómeno que ocorre quando esta fica demasiado cheia) e o empedramento do leite.

Até ao primeiro meio ano de vida, a amamentação funciona como uma forma de prevenção de doenças. Depois desse período, em conjunto com outros alimentos, o leite materno auxilia no crescimento adequado do bebé, além de ajudar no seu correto desenvolvimento cognitivo e também emocional.
No fundo, tanto em termos afetivos como fisiológicos, ambos (bebé e mãe) saem a ganhar com esta prática.

Ler Mais
Bem-estar

Cure a Sua Energia Com o Chi Kung

Trabalhar a energia. É esta a tradução de Chi Kung, uma variante...

Bem-estar

Saiba Como Preparar o Corpo Para a Gravidez

A mulher, enquanto ser extraordinário que é, passa por várias transformações físicas...

Saúde

Está Grávida? Estes São os Cuidados a Ter Com o Calor

No verão, as grávidas enfrentam desafios a dobrar, sobretudo se estiverem a...

Scroll to Top