0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Porque é Que o Pijama Poder Ser o Presente Ideal Para Oferecer Esta Época Festiva?

As roupas noturnas, que escolhemos vestir mesmo antes de adormecermos, são uma questão de gosto pessoal. Enquanto algumas pessoas ficam perfeitamente felizes se vestirem um pijama às riscas largo, outras escolhem dormir com um conjunto de seda delicada ou, até mesmo, sem nada no corpo. Mas, afinal, de onde surgiu o hábito de nos vestirmos adequadamente para ir dormir?

Da índia para o mundo

O uso mundial de pijamas, na verdade, é um resultado direto da presença britânica na Índia nos séculos XVIII e XIX. Considerado uma espécie de uniforme da pequena nobreza, nessa altura o pijama era já usado por homens e por mulheres, tendo ficado originalmente conhecido como «roupa para tapar as pernas». Mais tarde, e à medida que se foi tornando popular, estas peças foram encaradas, por largos anos, como sendo uma opção luxuosa e confortável para relaxar.

Como eram os pijamas dos nossos antepassados?

Muito do que aprendemos com a história vem do que foi deixado para trás. No entanto, antigamente, o pijama era considerado um assunto privado: qualquer tipo de roupa de dormir destinava-se apenas aos olhos de quem a vestia e da sua família. Por isso, hoje não temos muitos exemplos diretos de como o pijama poderia ser há centenas de anos. Na Idade Média, a maioria dos pijamas não tinha uma forma determinada, sendo que apenas a realeza usava pijamas mais elaborados. Os designs, esses, foram inspirados nos trajes indianos, asiáticos e romanos – grandes, em forma de vestido e com mangas largas para proporcionar um maior conforto.

Porque é que o pijama pode ser um bom presente?

O pijama é o símbolo perfeito do nosso tempo de inatividade. E todas sabemos que novos conjuntos são sempre bem-vindos ao nosso armário. Precisa de mais motivos para atualizar o pijama que vestirá esta noite?

Pode encontrar vários modelos à venda em quase todas as lojas de moda.

Existem pijamas para todos os tipos de estilo e para todas as carteiras. Pode encontrá-los em várias lojas e, caso precise de fazer uma compra de última hora, esta pode ser a opção mais fácil para presentear um amigo ou familiar, de acordo com a sua personalidade.

É funcional.

Na sua maioria, os pijamas são feitos para dormir, mas alguns poderiam quase ser usados como roupas normais. Isto é especialmente válido para pijamas masculinos, que são, não raras vezes, verdadeiras calças de jogging.

Faz sempre falta.

Todos os pijamas são diferentes – e todos nos fazem falta, independentemente da variedade de modelos que guardamos nas nossas gavetas. Tal como acontece com as roupas comuns, o tecido dos pijamas também fica desgastado. Precisamente por isso, um pijama novo será sempre apreciado.

Ajuda a dormir melhor.

Com a nossa nova realidade, torna-se cada vez mais difícil ter uma boa noite de sono. No entanto, há várias coisas que nos podem ajudar a dormir melhor. Que tal um pijama macio e de alta qualidade? Ofereça um pijama de algodão e faça com que a pessoa presenteada se sinta nas nuvens.

O futuro do pijama

Uma das tendências que, possivelmente, continuaremos a ver no futuro, é a normalização do pijama dentro e fora de casa. Com os aspetos tradicionais e formais da cultura a dissiparem-se globalmente, maior será a quantidade de pessoas que se sentirá confortável dentro destas peças aconchegantes.

E já que os pijamas evoluíram de roupas de dormir que nunca deveriam ser vistas fora de casa para roupas normais do dia a dia, que podem ser usadas na rua, talvez um dia estas peças sejam a norma para qualquer ocasião não formal.


Conheça a primeira coleção de pijamas FREDERICA!

A primeira linha de homewear da Frederica apresenta um conjunto de cinco pijamas, todos eles confecionados em Portugal e feitos através do reaproveitamento de tecidos, evitando o stock morto. Temos cinco modelos intemporais à sua disposição, ideais para investir no seu conforto dentro de casa, através de uma paleta de cores feminina e descomprometida.
Pode adquirir o seu, através das ligações abaixo.

Ler Mais
Atualidade

Que Cor de Lingerie Usar na Noite de Ano Novo?

Fim de ano. Vestida a rigor, com passas e champanhe na mão....

Bem-estar

It's a Celebration! Os Bodies Mais Versáteis Para Usar nos Festejos de Fim de Ano

Deixe-nos adivinhar: depois das preocupações acerca dos presentes de Natal, eis que...

Moda

Tudo o Que Está Errado na Indústria da Moda

Atualmente, produz-se mais 400% de peças do que se produzia há 20...

Scroll to Top