O Refresh de Que a Sua Rotina Precisa Depois do Verão

No nosso país, o outono não é tão frio como noutros lugares do mundo (não é por acaso que muitos turistas escolhem Portugal como destino de férias). Embora não seja tempo de praia, nem de outros programas, há muito para se fazer nesta altura, fora de casa. Por isso, que tal começar, já, a fazer os seus planos outonais?

Mantinhas, sofá e chás são uma boa combinação. Mas há muito mais para aproveitar: mil e um cenários e programas em tons de castanho e de dourado, que nos fazem adorar ainda mais o Sol. Partilhamos consigo algumas ideias, para que o seu outono seja digno de fotografias de Instagram e de Pinterest, daquelas bem inspiradoras.

Piquenique outonal

Quem disse que as mantas e os chás apenas se completam com o sofá lá de casa? Escolha um local de piquenique, um dia bonito e sem chuva, e saboreie uma refeição ao ar livre com um bom vinho (e folhas secas a cobrir o chão). Imagina cenário mais caloroso?

Esplanada ao Sol

De norte a sul de Portugal há imensas esplanadas para se aproveitar o Sol, e nem metade delas fecha na estação mais fria. Leve um livro, um casaco leve e aproveite uma bebida quente, enquanto saboreia o Sol mais dourado do ano. Não há nada mais relaxante do que um bom livro ao fim do dia.

Decorações lá para casa

O Pinterest está cheio de ideias, tanto de decoração, como de projetos de Do It Yourself (DIY). Muitas delas usam materiais naturais, como folhas e galhos secos ou pinhas. Aproveite um dos passeios por jardins para recolher estes materiais. Depois de se inspirar em sites de decoração, a sua imaginação é o limite para tudo o que pode criar para celebrar o outono, também dentro de casa.

Novas rotinas de desporto

Passeios de bicicleta, corridas matinais, passeios com o cão, yoga na praia… nada disso é exclusivo do outono, mas se gosta dos dias de meia estação, há que saber aproveitar a descida de temperatura mais agradável do ano. Esta é a melhor altura para criar novas rotinas e manter um estilo de vida saudável.

O mais importante…

Ao voltar a entrar na sua rotina de outono, lembre-se de não ser muito dura consigo mesma. Se não conseguir aproveitar um dia da forma que tinha idealizado, continue a tentar. Para manter o seu humor elevado, é fundamental que siga algumas dicas essenciais, nomeadamente:

  • Comemorar as suas vitórias;
  • Fazer aquilo que realmente quer fazer, não aquilo que acredita que seria suposto fazer;
  • Concentrar-se naquilo que fará, e não naquilo que não fará;
  • Registar todos os seus planos e compromissos na agenda.
Ler Mais
Scroll to Top

Alerta para atrasos das
entregas devido ao COVID-19

Todas as nossas encomendas são processadas com o maior cuidado. Devido à situação actual em que nos encontramos, os nossos prazos de entrega passam a corresponder a 5-8 dias úteis para Portugal Continental e Ilhas. Encomendas para o resto do mundo demorarão 10-15 dias úteis. Agradecemos a sua compreensão. E enquanto a sua encomenda não chega… aproveite para ir lendo os nossos artigos.