Oito Tendências de Moda Que Verá em Todo o Lado Este Ano

Para todas aquelas que desejam estar na primeira linha de tudo o que irá reinar no Universo da moda, a recomendação é apenas uma: preparar o bloco de notas para registar tudo e não falhar uma única tendência. Um segredo: algumas tendências podem começar a ser usadas já este inverno, indo até à primavera.

A Frederica investigou e reuniu tudo aquilo que não poderá faltar no seu armário em 2020. Nem tudo é sobre ganchos de pérolas, vestidos com bolinhas e calças de efeito pele. Encontre, abaixo, o que marcará os looks de street style.

Laços para o cabelo

Depois da febre dos ganchos de todos os feitios, eis que nos deparamos com o triunfo dos laços nesta nova era – especialmente os que são maiores e em veludo. Representando uma inspiração no estilo burguês dos anos 70, o laço surge para transformar qualquer um dos nossos coordenados.

Efeito pele

Se tem estado atenta, decerto que já reparou que os vestidos e casacos de efeito pele estão por toda a parte. O clássico look de inverno deste ano? Uns jeans, uma camisa branca e um blazer preto de couro. Existem diversos materiais sintéticos e amigos do ambiente que tentam imitar a pele, portanto esta escolha não será um problema para quem segue um estilo de vida vegan. A inspiração desta tendência parte dos anos 90 e propõe-se a agradar todas as que desejam sair fora do previsível.

Vestidos drapeados

Os vestidos drapeados serão uma constante, principalmente na temporada mais quente do ano. E a verdade é que dificilmente haverá um vestido no qual se sinta melhor e que, ao mesmo tempo, se adeque a qualquer situação. A par disso, um vestido drapeado apresenta a vantagem de favorecer todos os tipos de silhueta. Por que não arriscar?

Camisa branca

Não precisa de nos dizer – já sabemos que não existe guarda-roupa onde esta não esteja presente. É um clássico e será sempre uma presença mais que obrigatória. Porém, enquanto no passado todas as formas de camisa assumiram o controlo, com transparências e mangas balão, agora serão as mais básicas a tomar as rédeas das tendências. Fácil? Não poderia ser mais. Funciona em todas as estações do ano.

Meias arrojadas

Esta tendência não se adequa às mais tímidas e discretas – só as mais ousadas terão a coragem necessária para sair à rua com um par de meias sofisticadas, coloridas e irreverentes. Sejam elas de cores vibrantes ou de padrões intensos, as meias mais vivaças estarão presentes nos pés mais atrevidos, substituindo as meias mais sóbrias e contidas.

Carteiras com franjas

Carteiras há muitas. Mas as que ganham destaque este ano são todas aquelas que apresentam franjas, de todos os tipos. Em homenagem ao que mais se usava nos anos 70 – mais uma vez, constata-se a influência desta década – surge o movimento boho, também através de carteiras e de malas de estilo hippie, sobretudo em tons neutros.

Mocassins

Ficam bem com grande parte dos looks de dia a dia e raramente desiludem. Por isso, este ano, os mocassins retornam com toda a pompa e circunstância. Os pretos com detalhes dourados ou de acabamento envernizado são o eterno clássico, mas os que apresentam duas cores serão os que irão assumir o papel principal. Pode usá-los desde já, nos dias onde as temperaturas não são tão convidativas, complementando-os com meias grossas e divertidas. Esta última opção funciona muito bem com uns jeans habituais (e de certeza que já reparou que algumas bloggers nacionais e internacionais já aderiram à tendência!).

Tops de malha curtos

Peças de malha não tão longas serão também algo que marcará a década vinte-vinte. Podem apresentar bordados, que lembram peças antigas feitas à mão, mas também podem ser, por outro lado, uma evocação do nosso lado mais sexy, através de aberturas suaves e decotes mais ousados.

Ler Mais
Scroll to Top

Alerta para atrasos das
entregas devido ao COVID-19

Todas as nossas encomendas são processadas com o maior cuidado. Devido à situação actual em que nos encontramos, os nossos prazos de entrega passam a corresponder a 5-8 dias úteis para Portugal Continental e Ilhas. Encomendas para o resto do mundo demorarão 10-15 dias úteis. Agradecemos a sua compreensão. E enquanto a sua encomenda não chega… aproveite para ir lendo os nossos artigos.