0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

O Sol Chegou — Relembre os Cuidados a Ter

Sun is shining! O Sol parece ter chegado em força e a proteção nunca é demais. Revelamos-lhe tudo aquilo que não pode deixar de constar na sua lista de cuidados. Tome nota das dicas seguintes e comece, desde já, a precaver-se.

A CIÊNCIA POR TRÁS DO AMOR AO SOL

É importante reconhecer que, embora seja importante estarmos conscientes dos perigos do Sol, a exposição moderada pode realmente ser benéfica. De acordo com um estudo de 2014 conduzido pela Harvard Medical School e pelo Massachusetts General Hospital nos Estados Unidos da América, a exposição solar está relacionada com a libertação de betaendorfina, uma substância química que nos faz sentir bem e que pode fornecer uma dose rápida de alegria. Desta forma, também estimulamos a produção de vitamina D, o que resulta numa melhor saúde óssea e num sistema imunológico mais funcional. Ademais, quando nos expomos regularmente à luz do sol, os nossos corpos ajustam os seus relógios internos para se alinharem com o ciclo de luz natural, ou seja, quando está escuro lá fora, o nosso cérebro recebe sinais de que é hora de dormir.

Use um creme de dia com proteção solar.

Hoje em dia há já disponíveis no mercado inúmeras opções de cremes hidratantes e de produtos de maquilhagem que detêm na sua composição o fator de proteção solar. Por essa razão, teremos de admitir que não existem desculpas para que não estejamos protegidas em todos os momentos do nosso dia. Um primeiro passo fácil, certo?

Refresque a pele ao longo do dia com uma água termal.

A água termal é provavelmente a melhor invenção que alguma vez foi criada quando o assunto são os dias de calor extremo. No mercado existem imensas versões disponíveis e algumas até têm um cheirinho agradável. Esta será talvez a melhor forma de se ir refrescando e hidratando ao longo do dia (e que lhe saberá pela vida!).

Use acessórios que a protejam. 

Que tal usar uns óculos de sol ou até mesmo um chapéu para complementar o seu coordenado veranil? Assim, conseguirá tornar o seu look mais completo enquanto se protege.

Vá pela sombra…

Não, não estamos provocá-la, estamos a dar-lhe um conselho que vale ouro! Sempre que estiver a andar pela cidade, escolha o lado da sombra. Nem sempre existe a necessidade de enfrentarmos o calor do lado onde somos demasiado acariciadas pelo sol. Por isso, escolha sempre passeios onde os raios não a afetem tão fortemente.

Use protetor solar nas mãos.

As mãos são a parte do nosso corpo que mais sofre com o sol, pois estas estão expostas aos raios UV ao longo de todo o ano. Tenha em mente protegê-las, tanto quanto possível, para evitar um envelhecimento precoce das mesmas, bem como manchas indesejáveis.

Beba mais água do que o normal.

Água, água, água e mais água. Beba este bem precioso sem medos; sem reservas. Numa época como esta a hidratação é fundamental, por isso lembre-se sempre de ir bebendo alguns copos de H2O ao longo do seu dia para que consiga enfrentar o calor da melhor maneira.

Ler Mais
Bem-estar

Cure a Sua Energia Com o Chi Kung

Trabalhar a energia. É esta a tradução de Chi Kung, uma variante...

Bem-estar

Saiba Como Preparar o Corpo Para a Gravidez

A mulher, enquanto ser extraordinário que é, passa por várias transformações físicas...

Saúde

Está Grávida? Estes São os Cuidados a Ter Com o Calor

No verão, as grávidas enfrentam desafios a dobrar, sobretudo se estiverem a...

Scroll to Top