0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

O Seu Telefone Está Limpo? Eis Como Desinfetá-lo

Não é algo agradável de se admitir, mas é tempo de o fazer: os nossos telefones estão completamente imundos. Os tempos de quarentena vieram despertar em nós o desejo de estarmos, constantemente, atentas ao que se passa no mundo, ao mesmo tempo em que nos mantemos entretidas. E isso implica que não larguemos o nosso melhor amigo em dias de tédio.

Com as preocupações acerca da disseminação do vírus na vanguarda da mente de todos nós, constatamos, por fim, que o telefone pode abrigar vírus nocivos na sua superfície. Segundo alguns estudos internacionais, os nossos telefones têm 10 vezes mais bactérias do que uma casa de banho comum. Assustador, certo? Agora, pense: com que frequência está a limpar o seu telefone? Já sabemos que, em época de pandemia, é obrigatório lavar as mãos e evitar tocar no rosto, mas talvez o aparelho onde passamos a maior parte do tempo a fazer scroll não esteja a ter a atenção que lhe é devida.

Algumas pesquisas revelam que os telemóveis pertencentes a mulheres são, geralmente, muito mais contaminados do que os que pertencem a homens, algo que pode justificar-se pelo facto de as mulheres usarem maquilhagem e de esta ser transferida para o telefone através das mãos ou do rosto.

Pare de usar o telefone na casa de banho!

A casa de banho é um dos piores lugares para usar o telefone. Os germes (incluindo matéria fecal) são libertados no ar e podem pousar nas superfícies do dispositivo, fazendo com que se espalhem, também, para a zona exterior. E esse processo pode espoletar doenças.

Não partilhe o seu telefone com as outras pessoas.

A regra é a mesma para o comando da televisão, para utensílios de escrita e para os dispositivos móveis: não partilhar ou desinfetar bem o objeto ao fazê-lo. Objetos como estes são o reservatório perfeito para espalhar doenças entre os seres humanos.

Qual o melhor modo de limpar o telefone?

É importante lembrar que sempre que utiliza o seu telemóvel, transfere germes da sua pele para a superfície. Tocamos neste aparelho frequentemente, tal como também tocamos no rosto várias vezes ao dia. Então, qual a melhor forma de garantirmos uma redução dos germes no nosso telefone? Não precisamos de uma fórmula extremamente elaborada: o bom e velho sabão e água são suficientes para reduzir a atividade microbiana a níveis adequados.

Assim, quando decidir limpar o seu dispositivo, a maneira mais simples e eficaz de o fazer é usando água, sabão doméstico e alguns panos de microfibra. Execute a limpeza da seguinte forma:

  • Desconecte o telefone e desligue-o completamente;
  • Humedeça um pano de microfibra com água e sabão;
  • Esfregue cuidadosamente as superfícies do telefone com o pano húmido, evitando as aberturas, como a entrada do carregamento ou dos auriculares;
  • Seque o telefone com um pano de microfibra limpo e seco.
  • Nunca use produtos químicos mais agressivos para tentar livrar o seu telefone de germes. O sabão doméstico é realmente eficaz e o uso de outros produtos provavelmente fará mais mal do que bem.

A maioria dos smartphones possui um revestimento repelente de óleo para manter manchas e impressões digitais fora da tela. O uso de produtos químicos agressivos pode destruir esse revestimento, arruinar o ecrã e criar marcas permanentes. Até mesmo os dispositivos resistentes à água podem sair totalmente arruinados de uma tentativa de limpeza que se pretendia eficaz.

Já sabe o que tem a fazer. Deixe o seu telefone impecável e continue a lavar as mãos várias vezes ao dia (não se esqueça de as manter hidratadas, usando o seu creme de mãos habitual!).

Ler Mais
Bem-estar

Como Ser Uma Pessoa Grata e Ter Uma Vida Mais Plena

Embora possamos ter a intenção de sermos gratas pelas coisas mais simples...

Bem-estar

O Que é o Namaste e Porque Deve Incluí-lo na Sua Vida

Expressa gratidão de uma alma para outra, é uma saudação carregada de...

Bem-estar

Gratidão: a Chave Para Ser Mais Saudável

Existe um elemento chave capaz de impactar de um modo inacreditavelmente positivo...

Scroll to Top