0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

O Que é o Champô Sólido e Por Que Motivos Devemos Usá-lo?

Champô sólido. Ou, por outras palavras, uma barra de sabão para o cabelo. Alguma vez ouviu falar deste produto? O ritual de lavagem é simples e prático, sendo semelhante ao sabão que tão bem conhecemos para lavar as mãos, mantendo a eficácia equivalente à de um champô líquido.

Por norma, quer tenham cheiro a baunilha ou a floresta tropical, os produtos que utilizamos para fazer a higienização dos nossos cabelos assumem um formato líquido, estando acondicionados em embalagens de plástico. No entanto, o champô sólido vem contrariar esta tendência, sendo um produto antigo, que ressurgiu recentemente e que tende a durar mais do que uma embalagem média de champô líquido.

Mais vantagens? Além de remover mais facilmente a oleosidade e as impurezas que se acumulam no cabelo, é a opção perfeita para colocar no necessaire quando for viajar, já que não terá de espremer o seu champô favorito para dentro de um recipiente compatível com as regras estabelecidas pelas companhias aéreas.

O QUE É EXATAMENTE O CHAMPÔ SÓLIDO?

O champô sólido é uma barra de champô na forma sólida, ou seja, um bloco concentrado de champô, semelhante a um sabonete tradicional. Por ser concentrado, tende a durar muito mais tempo do que uma quantidade equivalente na forma líquida a que estamos habituadas.

Geralmente, os champôs sólidos são feitos de ingredientes naturais e têm um impacto ambiental significativamente menor do que as restantes opções do mercado. Desta forma, contrariando a presença de químicos na sua formulação, os champôs na forma sólida tendem a abrir espaço para os processos naturais do corpo, em vez de os suprimirem.

AS PRINCIPAIS VANTAGENS

Existem várias razões pelas quais a mudança para um champô e condicionador sólidos pode ser a melhor decisão de beleza que já tomou. A saúde do seu cabelo, a sustentabilidade e a proteção ambiental são apenas alguns dos aspetos que fazem valer a pena esta escolha. Explicamos-lhe as principais valências destes produtos:

  • São constituídos por uma menor quantidade de água. As versões líquidas são compostas por 75% a 95% de água. Este nível de uso excessivo de água cria uma pegada hídrica maior, sem qualquer benefício adicional para nós ou para o nosso cabelo.

  • São mais ecológicos. O uso de champôs sólidos em vez de líquidos elimina a necessidade de embalagens de plástico. A barra pode ser facilmente acondicionada numa pequena caixa reciclável e, claro, uma embalagem mínima significa menos resíduos nos nossos aterros.

  • Ocupam pouco espaço na casa de banho. O seu chuveiro não difere muito de uma unidade de armazenamento? Então, essa é mais uma razão para mudar para uma versão sólida do seu champô. As embalagens de plástico podem ocupar uma grande quantidade de espaço na casa de banho e, muitas vezes, podem parecer demasiado volumosas. Os champôs sólidos podem ser facilmente armazenados e removidos.

  • São mais concentrados. Sendo mais concentrados do que os champôs líquidos, permitem que use menos produto por aplicação, durando mais tempo. Ao aplicar o champô sólido diretamente na cabeça, notará uma espuma abundante quase instantaneamente, gastando menos produto.

  • São versáteis e podem ser usados como champô ou sabão. Embora estejam pensados para cuidar especificamente do cabelo, os champôs sólidos constituem soluções versáteis e podem facilmente ser usados como sabão para o corpo, lavando eficazmente sem secar a pele.

COMO FAZER A LAVAGEM DO CABELO COM O CHAMPÔ SÓLIDO

A barra de champô pode ser ensaboada diretamente no cabelo molhado para obter espuma, ou trabalhada nas mãos molhadas para depois aplicar a espuma que criámos no cabelo. Seguidamente, devemos massajar bem o couro cabeludo (tal como faríamos com o nosso champô habitual), enxaguar e aplicar condicionador, se necessário. É importante deixar a barra secar ao ar, para que não perca as suas propriedades com a humidade. Faça a lavagem na direção do crescimento do cabelo para evitar emaranhamentos e enxague com bastante água para eliminar todos os vestígios do produto e evitar um efeito encrespado.

Ler Mais
Frederica Lifestyle - Algodão Descartável VS Algodão Orgânico: Qual o Melhor?
Beleza

Algodão Descartável ou Algodão Orgânico: Qual a Melhor Opção Para Desmaquilhar?

Aparentemente, caminhamos na direção certa no tema da sustentabilidade. As alternativas «verdes»...

Beleza

Queda de Cabelo na Gravidez – Como Tratar?

Embora algumas futuras mamãs relatem que o seu cabelo fica mais brilhante...

Beleza

Como Salvar a Pele e o Cabelo Depois das Férias

Se ainda não começou a trabalhar, provavelmente já conta os dias de...

Scroll to Top