Estes São os Alimentos Perfeitos Para Ter Abdominais

Quem é que não sonha com uma barriga tonificada? Para ter abdominais definidos, não basta fazer muitos circuitos no ginásio. Tudo começa na cozinha, já que a alimentação tem também um papel essencial na sua forma física.

Como tal, é importante que saiba quais os alimentos que deve privilegiar e quais os que deve evitar. Ressalvamos, ainda, que uma alimentação saudável e exercício físico contribuem para um sentimento de bem-estar físico geral. Lembre-se de que todos os abdominais são diferentes. Por isso, se tem como inspiração os abdominais da Carolina Patrocínio, saiba que a estrutura muscular de cada uma de nós varia. Aceite a sua forma abdominal tal como é e tenha uma vida saudável, porque todos os corpos são diferentes. Continue a ler para descobrir os alimentos nos quais deve apostar e quais aqueles que deve deixar na prateleira do supermercado.

O que deve consumir?

Frutas e vegetais: com poucas calorias, mas ricos em antioxidantes, fibras, vitaminas e minerais, as frutas e os vegetais são um must-have para um corpo saudável. De acordo com a review feita a dez estudos, publicada na US National Library of Medicine National Institutes of Health, comer pelo menos quatro porções de frutas ou vegetais por dia está associado a uma cintura mais reduzida e a um menor risco de aumento de peso.

Cereais integrais: aveia, cevada, trigo sarraceno e quinoa são alguns dos alimentos que pode e deve incluir na sua dieta. Além de ricos em fibras, o que ajuda na digestão e a regular os níveis de açúcar no sangue, os cereais integrais são uma boa fonte de vitaminas e de minerais.

Frutos secos e sementes: com fibra, proteína e gorduras boas, os frutos secos e as sementes são uma boa escolha enquanto snack. Aposte nos pistachios, nas nozes, nas amêndoas e na castanha-do-Brasil, bem como nas sementes de chia, de abóbora, de cânhamo e de linhaça.

Peixe: ricos em ómega 3, que tem um impacto positivo na saúde do coração, cérebro e controlo de peso, peixes como o salmão, atum, sardinha e cavala são boas escolhas na hora da refeição. Além disso, o peixe é rico em proteína, aliada perfeita para conseguir os resultados físicos que deseja.

Leguminosas: as lentilhas, o feijão e as ervilhas são ricas em fibra, em vitamina B, em ferro, em magnésio, em zinco e em proteína. Esta última está relacionada com melhorias na composição corporal e redução da gordura abdominal.

Chá: o chá verde está há muito relacionado com a perda de peso e com a queima de gordura, graças à presença de catequinas, um fitonutriente com ação antioxidante. O chá preto e o chá oolong são também boas escolhas.

O que deve evitar?

Bebidas açucaradas: refrigerantes e bebidas energéticas contêm grandes doses de açúcar, o que contribui para um aumento da gordura localizada e para o aumento de peso.

Fritos: além de calóricos, os fritos contêm gorduras trans, que estão relacionadas com o aumento do risco de problemas de coração, bem como com o aumento de peso e de gordura corporal.

Álcool: ninguém diz que não pode beber uma bebida alcoólica de vez em quando. No entanto, excesso de álcool está relacionado com problemas de saúde e com o aumento da linha da cintura.

Snacks com açúcar: bolos, bolachas e doces são alimentos a evitar, já que contêm muito açúcar e são altos em calorias. Mesmo nos produtos «saudáveis», leia os rótulos e evite todos os alimentos que tenham ingredientes começados pela palavra «xarope», como xarope de milho, e todos os que acabem em «ose», tais como frutose, maltose, dextrose, sacarose ou glucose. Todas estas palavras querem dizer apenas uma coisa: açúcar.

Ler Mais
Scroll to Top

Alerta para atrasos das
entregas devido ao COVID-19

Todas as nossas encomendas são processadas com o maior cuidado. Devido à situação actual em que nos encontramos, os nossos prazos de entrega passam a corresponder a 5-8 dias úteis para Portugal Continental e Ilhas. Encomendas para o resto do mundo demorarão 10-15 dias úteis. Agradecemos a sua compreensão. E enquanto a sua encomenda não chega… aproveite para ir lendo os nossos artigos.