Há já largos anos que a The Body Shop tem como fornecedor principal o Comércio com Comunidades, algo que lhe proporciona a criação de produtos enriquecidos com ingredientes obtidos de forma sustentável. Mas tudo isto teve um início – um início que se deu no Gana, onde as mulheres valorizavam a manteiga de karité enquanto elemento fulcral no seu ritual de beleza.

É este passado, transportado para o presente, que nos traz a mais recente linha da marca de cosméticos inglesa: Shea Butter. Totalmente multifacetada e apresentando capacidades nutritivas intensas, esta criação, feita com manteiga de karité a partir de 192 nozes (produzida no Comércio com Comunidades) é altamente texturada e pode ser aplicada no corpo, no rosto, no cabelo e nos lábios. Patenteando uma textura rica e cremosa que derrete na pele, deixando-a hidratada, a Shea Butter é ideal para pele seca e sensível. De igual modo, esta trata também o cabelo seco e ajuda a modelar caracóis.

A gama para corpo – Shea Body Butter & Body Lotion – surge agora numa versão 100% vegan, para hidratar a nossa pele ao longo de 72 horas. Uma nova textura, mais rica e com três vezes mais manteiga de karité.

Estamos perante uma linha multi-funções – inspirada nas mulheres ganesas – que nos nutre da cabeça aos pés. São três passos fundamentais: esfoliação, limpeza e hidratação.

Assim se contribui para um mundo mais sustentável, beneficiando os oito milhões de mulheres precursoras desta indústria, celebrando e continuando a lutar pelo seu empoderamento.

Ler Mais
Scroll to Top

Alerta para atrasos das
entregas devido ao COVID-19

Todas as nossas encomendas são processadas com o maior cuidado. Devido à situação actual em que nos encontramos, os nossos prazos de entrega passam a corresponder a 5-8 dias úteis para Portugal Continental e Ilhas. Encomendas para o resto do mundo demorarão 10-15 dias úteis. Agradecemos a sua compreensão. E enquanto a sua encomenda não chega… aproveite para ir lendo os nossos artigos.