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Miso: do Japão, Com Sabor

Miso. Alguma vez ouviu falar? Se não, prepare-se para descobrir esta pérola oriunda do Japão. Este ingrediente é um condimento fermentado muito conhecido entre as populações asiáticas, embora seja ainda pouco popular para muitos de nós. O modo mais habitual de este ser consumido é na sopa de miso japonesa, que é incrivelmente nutritiva e que nos permite fazer uma melhor digestão e fortalecer o nosso sistema imunológico.

Este condimento tradicional japonês consiste numa pasta de soja cozida a que se adiciona sal e um cereal fermentado, que pode ser arroz ou cevada. Trata-se de um tempero que pode ser usado para fazer molhos, pastas e caldos de sopa, ou simplesmente para conservar legumes e carne.

A quantidade de vitaminas, de minerais e de compostos vegetais benéficos existentes no miso é bastante vasta, sendo que nele estão presentes também as vitaminas B, o ferro, o magnésio, o cálcio, o selénio e o fósforo. Ademais, falamos também de uma autêntica fonte de proteína, com todos os aminoácidos essenciais necessários para a saúde humana.

Voltando ao ponto em que afirmamos que este componente tem a capacidade de facilitar a nossa digestão, é de ressaltar que tal facto de se deve à existência de probióticos neste condimento, que podem ajudar a reduzir os sintomas ligados a problemas intestinais.

Além de tudo isto, o miso pode também ajudar a prevenir determinados tipos de cancro, nomeadamente o cancro de estômago. O facto de este ingrediente ser rico em antioxidantes pode fazer com estes ajudem a proteger as células do nosso corpo contra os danos dos radicais livres, um tipo de dano celular também ele relacionado com o cancro. Assim, o consumo deste alimento acaba por fortalecer o nosso sistema imunológico, graças à presença dos probióticos (microrganismos vivos que ajudam a manter o nosso bem-estar e equilíbrio interno).

A partir de agora, experimente temperar a sua sopa com este ingrediente especial (shhh! não diga a ninguém!). Verá que este dará nova vida aos seus preparados.

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