0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Melhore o Desempenho do Cérebro Com os Alimentos Certos

O que comemos tem um impacto considerável no nosso cérebro e, por extensão, na nossa mente e no nosso corpo. O cérebro humano consome cerca de 20% das necessidades diárias de energia do corpo, o que significa que devemos obter o combustível certo para garantir a nossa máxima capacidade cerebral.

Uma dieta nutrida desempenha um papel fundamental na formação de tecido cerebral saudável e, como tal, é crucial apostarmos numa alimentação rica em gorduras boas. Sugerimos-lhe alguns alimentos que poderá incluir na sua alimentação para potenciar a atividade do seu cérebro e dar o seu melhor em todas as suas funções.

ÓLEO DE COCO

A estrutura única de gordura saturada do óleo de coco torna-o fácil de absorver e de converter em energia. Foi demonstrado que o seu consumo regular evita a névoa do cérebro, a perda de memória, a demência e até mesmo a doença de Alzheimer. Adicionar uma colher deste óleo ao seu smoothie matinal fará com que se torne mais fácil incluí-lo na sua rotina diária.

MIRTILOS

Estas pequenas maravilhas estão repletas de antioxidantes e tornam qualquer smoothie delicioso. Estudos têm mostrado que o impressionante poder dos mirtilos pode ajudar a proteger o cérebro do stress oxidativo (danos causados pelos radicais livres). Estes frutos representam também uma fonte surpreendente de ómega 3, que oferece uma miríade de benefícios à saúde do nosso cérebro.

ABACATE

Por estar carregado de gorduras que contribuem para um fluxo sanguíneo saudável, o abacate é uma ajuda preciosa para o bom funcionamento do cérebro. Os ómegas que contém mostraram aumentar os níveis de vários químicos de bem-estar no cérebro, ajudando a regular o humor e a estabilizar as emoções.

FRUTOS SECOS

Comer nozes pode ser o antídoto ideal para controlar a queda de energia que surge depois do almoço. As nozes estão no topo da cadeia de ácidos gordos, ostentando várias propriedades que lhes permitem estimular o cérebro. A castanha-do-brasil é também uma ótima escolha, uma vez que está carregada de selénio, que demonstrou melhorar a função cognitiva. Amêndoas e avelãs são outra das opções a considerar, já que são ricas em vitamina E, algo que as torna o combustível ideal para o cérebro durante qualquer tarde de trabalho.

CAFÉ

Uma chávena de café não só poder ser a salvação matinal de muitos, como também representa uma mistura de cafeína e de antioxidantes que está associada a um risco reduzido de doenças neurológicas.

CACAU

Este superalimento demonstrou melhorar a memória, a atenção, o processamento visual e a função cognitiva geral. Repleto de nutrientes, o cacau é, também, rico em flavonoides, que aumentam os níveis do Fator Neurotrófico Derivado do Cérebro (proteína que estimula o crescimento cerebral) e de magnésio, que melhora a neuroplasticidade (capacidade que o cérebro tem de se adaptar a mudanças).

Ler Mais
Bem-estar

Faça Uma Meditação Com Incenso e Purifique a Sua Alma

Não, o incenso não serve apenas para perfumar a sua casa: também...

Bem-estar

Melhore a Sua Prática de Meditação Com a Aromaterapia

A meditação pode ser desafiadora, mas bastam apenas algumas gotas de óleos...

Bem-estar

Cinco Exercícios Físicos Chave Para Relaxar o Corpo e a Mente

Numa fase mundial como aquela que atravessamos, a nossa saúde mental deve...

Scroll to Top