0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Melhore a Sua Prática de Meditação Com a Aromaterapia

A meditação pode ser desafiadora, mas bastam apenas algumas gotas de óleos essenciais para a ajudar a melhorar a sua rotina meditativa. 

A vida moderna agitada catapulta a importância da meditação. E muito embora esta prática nos permita relaxar a mente e tirar umas pequenas férias do stress, nem sempre é fácil criar uma rotina meditativa e promover uma contemplação mental saudável e positiva.  

O segredo para tornar este processo muito mais fácil e proveitoso pode estar num dos nossos cinco sentidos: o olfato. Quando nos focamos no presente, a nossa capacidade de sentir intensifica-se, por isso, ao usarmos a aromaterapia para complementar a nossa meditação, podemos obter uma maior clareza e paz de espírito, promovendo a nossa conexão espiritual e o nosso relaxamento. 

ESTIMULAR O OLFATO  

A comunidade científica descobriu que existem alguns aromas capazes de diminuir o nosso ritmo cardíaco e ajudar o corpo a relaxar, como é o caso da lavanda, conhecida por melhorar a qualidade do sono, reduzindo a ansiedade e combatendo a insónia. 

Além de usar roupa confortável, de ter o seu espaço organizado e de ter a música ideal (ou o silêncio desejado) para a sua prática meditativa, incluir um aroma específico neste ritual vai enriquecê-lo e torná-lo ainda mais especial. Experimente massajar as têmporas com um óleo essencial de lavanda para desacelerar o sistema nervoso. Inale suavemente essa essência e deixe que a sua mente e o seu corpo entrem numa viagem de serenidade profunda.  

 ÓLEOS ESSENCIAIS NA MEDITAÇÃO  

Incorporar óleos essenciais na meditação pode ajudar a centrar a mente e a dissipar as energias negativas. Podemos optar por utilizar um difusor aromático para deixar que o óleo essencial se liberte no espaço, a fim de o podermos inalar. Esta inalação pode ajudar a estimular os sentidos, deixando-nos mais serenas e criando o ambiente de concentração necessário para que o foco se mantenha no momento presente. Também podemos aplicar os óleos essenciais diretamente na pele durante qualquer prática meditativa: nas palmas das mãos, nos pontos de pulsação ou nas têmporas, por exemplo. 

Experimente os nossos óleos essenciais para obter todos os benefícios terapêuticos durante os seus rituais de serenidade e melhore as suas meditações com os nossos produtos, que são totalmente naturais e indicados para o efeito.  

Pelo facto de os óleos essenciais serem extremamente puros, devem ser diluídos num óleo de transporte (exemplo: óleo de coco) ou num creme para a pele, a fim de garantir a sua segurança. Faça um teste numa pequena zona da sua pele com o óleo diluído e, caso ela apresente uma reação, terá de diluir ainda mais o óleo ou optar por um aroma diferente. Em caso de gravidez, deverá consultar o seu médico antes da utilização de qualquer óleo essencial. 

OS MELHORES AROMAS PARA MEDITAR 

Segundo vários especialistas em aromaterapia, a lavanda e a hortelã-pimenta são alguns dos melhores óleos essenciais para nos ajudar a relaxar, graças às suas propriedades calmantes. Mas existem outras opções capazes de diminuir as tensões do corpo e da mente, ajudando a eliminar pensamentos negativos e fortalecendo a capacidade de concentração. 

Óleo essencial de camomila 

Este óleo é perfeito para promover o descanso e o sono. A camomila ajuda a relaxar e a combater a ansiedade, proporcionando uma maior clareza mental. Este óleo é útil para meditar enquanto tenta expulsar a raiva e o stress que habitam em si, bem como dores de cabeça ou estados depressivos.  

Óleo essencial de sândalo 

O aroma doce e amadeirado do sândalo é usado há milhares de anos nas práticas espirituais da Ásia. O óleo de sândalo apresenta um perfume calmante que também funciona como um sedativo natural, tornando-o ideal para relaxar o corpo e possibilitar uma prática de meditação bem-sucedida.  

Óleo essencial de lavanda 

óleo essencial de lavanda é um dos mais recomendados para melhorar o nosso bem-estar físico e psicológico. Apresenta um excelente poder calmante e tranquilizante, diminuindo os nossos níveis de stress, ajudando a eliminar a ansiedade e quadros depressivos, sendo também útil para diminuir dores de cabeça e insónias. 

Óleo essencial de Néroli 

De acordo com as pesquisas, o Néroli melhora o humor, reduz a ansiedade e promove o bem-estar geral. Usado durante a meditação, pode ajudar a promover o amor-próprio e a aceitação, inspirando a criatividade. Os seus efeitos espirituais e físicos podem ajudá-la nas suas práticas de mindfulness, estimulando a clareza e a paz de espírito. 

Óleo essencial de hortelã-pimenta  

Profundamente refrescante e calmante, o óleo de hortelã-pimenta fortalece a concentração. Bastam apenas algumas gotas deste óleo para promover a clareza mental durante a meditação, especialmente durante a manhã e em exercícios de respiração. A hortelã-pimenta também traz ânimo e energia nos dias em que a tristeza ou a preguiça batem à porta.  

Óleo essencial de Ylang-Ylang 

ylang-ylang apresenta uma enormidade de benefícios para a saúde e afeta o nosso equilíbrio emocional e os sistemas cardiovascular e hormonal. Muito usado na aromaterapia, é capaz de acalmar sentimentos de stress, de ansiedade e de tristeza. As suas propriedades antidepressivas não só dissipam as emoções negativas, como também promovem sentimentos positivos de alegria e de otimismo, melhorando o nosso humor. Use este óleo para adicionar um pouco mais de alegria às suas meditações. 


óleos essenciais frederica

Ler Mais
Bem-estar

Outono, a Melhor Estação do Ano Para Dormir

De quantas coisas outonais passamos à espera o ano todo? Conseguimos contabilizá-las?...

Mente

As Verdades Ocultas Sobre o Que Sonhamos à Noite e o Porquê de Sonharmos

Costuma lembrar-se do que sonha? Ou pertence ao grupo das pessoas que...

Beleza

Body Combing: um Tratamento de Beleza Para as Amantes de Cristais

O mundo da beleza está totalmente voltado para um novo tratamento que...

Scroll to Top