Maquilhagem Para Realçar o Bronzeado – Siga Estas Dicas

Pense na maquilhagem que costuma usar no inverno. Já pensou? Então, esqueça-a, porque no verão tudo aquilo que pretendemos é adquirir uma pele naturalmente bonita, uniforme e com um toque de cor que lhe dê nova vida.

Mesmo que tenha um regime de maquilhagem que já foi testado e aprovado por si vezes sem conta, há algo na tonalidade veranil que a faz querer experimentar algo novo. De repente, apetece-lhe usar aquele batom vermelho alaranjado a combinar com a pele sardenta.

A Frederica tentou reunir os truques de maquilhagem que melhor realçam a sua pele bronzeada. Curiosa? Prepare os pincéis e continue a ler.

O que diz a nossa make-up expert

Perguntámos à nossa especialista em maquilhagem, Sara Castro, que estratégias de make-up usar para realçar a nossa pele beijada pelo Sol: “Sou muito apologista de tons terra. Quando maquilho em campanhas de verão, por exemplo, tento sempre realçar a pele, para a tornar o mais bonita possível. Gosto que a pele fique muito natural, com tons mais terracota”. No entanto, a nossa maquilhadora explica-nos que é preciso ter atenção aos tons acastanhados que escolhemos, conforme os vários tons de pele: “O importante é escolher o castanho ideal, e a verdade é que já existem várias tonalidades terracota disponíveis, algo que também pode realçar a pele de tom mais claro”.

Se pretendermos sair da nossa zona de conforto e tornar a nossa maquilhagem de verão um pouco mais ousada, podemos sempre fazer-nos valer de cores mais vivas: “As pessoas mais excêntricas podem sempre optar por tons mais coloridos nos olhos – tons neon, especialmente os rosas e os amarelos. Cores alegres de verão irão sempre realçar uma pele bronzeada. Um eyeliner colorido e uma máscara ficam incríveis numa tez natural”, explica Sara. “Um outro truque passa por, em vez de colocarmos um blush mais rosado, usarmos um que seja mais acastanhado; e em vez de colocarmos um iluminador mais pérola, colocarmos um que tenha um pigmento bronze”.

A nível de lábios, mais uma vez, a nossa maquilhadora aconselha-nos os batons castanhos, mas com algum cuidado, já que estes não favorecem pessoas que já estejam muito morenas. “Lábios nude estão sempre na moda. Deixar o lábio natural e colocar apenas um gloss é sempre válido”, acrescenta.

Mas nem só de peles radiantes e de maçãs do rosto saudáveis se faz uma boa maquilhagem de verão. As sobrancelhas têm uma importância de peso nesta questão: “É muito importante delinearmos as sobrancelhas de acordo com o tom do nosso cabelo. Isso vai ajudar muito a realçar o nosso tom bronzeado”.

Substitua a base pelo corretor.

Depois de alguns dias passados a apanhar banhos de Sol, a pele atinge um tom que nos faz querer abdicar das quantidades de maquilhagem que temos tendência a usar no inverno. Tudo o que queremos é deixar o brilho natural da pele transparecer. Por isso, tente usar apenas um corretor em pequenas áreas de imperfeição (abaixo do olho ou em qualquer outro ponto emergente).

Use produtos em creme.

Esta é a oportunidade perfeita para usar produtos em creme, já que estes se fundem subtilmente na pele sem camuflar o bronzeado. Pode usar um creme conversível duplo para os lábios e para as maçãs do rosto. Escolha tons mais rosa, se a sua pele for mais clara, ou tons pêssego se já alcançou um tom de pele mais escuro. Aplique o produto como blush nas bochechas e dê-lhes um aspeto iluminado de quem acabou de sair da praia.

O contorno em creme é, também, a melhor opção para o verão. Depois de aperfeiçoar a sua pele, use uma paleta de contorno para esculpir o seu rosto. Aplique bronzeador na linha do cabelo, nas têmporas e nas maçãs do rosto. No final, humedeça uma BeautyBlender e dê leves batidas na pele para difundir e misturar toda a maquilhagem.

Adicione luz aos pontos altos do rosto.

Adicionar luz aos pontos altos do rosto é uma maneira muito mais leve de dar forma ao rosto, em vez de carregar nos tons mais escuros, que quando aplicados na pele bronzeada correm o risco de a fazer parecer demasiado maquilhada. Use um iluminador em creme no centro da testa, na ponta do nariz, na parte superior das maçãs do rosto e na ponta do queixo. Espalhe sempre muito bem o produto.

Desenhe sardas.

Para um look de praia super natural, tente pontilhar algumas sardas artificiais no nariz e nas bochechas. Se tiver sardas naturais – sortuda! – não tenha receio de as exibir. A nossa maquilhadora também aprova esta tendência: “Sardas no verão são fantásticas para realçar a pele bronzeada!”.

Use lábios vermelhos.

Batons vermelhos ou de tons quentes laranja são realmente ótimas opções para destacar o seu bronzeado. O rosto ganha vida.

Use um iluminador dourado.

Se tem por hábito usar iluminadores mais rosados, tente mudar para um tom mais dourado ou bronze para realçar a sua pele bronzeada. O dourado é um dos melhores tons para o verão, sendo perfeito para realçar o topo das maçãs do rosto, a clavícula e o centro das pernas.

Ler Mais
Scroll to Top

Alerta para atrasos das
entregas devido ao COVID-19

Todas as nossas encomendas são processadas com o maior cuidado. Devido à situação actual em que nos encontramos, os nossos prazos de entrega passam a corresponder a 5-8 dias úteis para Portugal Continental e Ilhas. Encomendas para o resto do mundo demorarão 10-15 dias úteis. Agradecemos a sua compreensão. E enquanto a sua encomenda não chega… aproveite para ir lendo os nossos artigos.