0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Mais Horas de Sono, Desempenho Sexual Melhorado?

Desejo sexual. Estas duas palavras simbolizam aquilo que pode ser verdadeiramente inconstante e imprevisível. E se por um lado pode tratar-se de algo que nos invade de uma forma intensa, por outro, pode também revelar-se algo difícil de induzir.

Muitos são os terapeutas sexuais que identificam a ansiedade de um bom desempenho e os problemas de comunicação como os principais culpados quando a vontade sexual não desperta de uma forma voraz. No entanto, a revista Psychology Today revelou que os motivos por trás da ausência da libido podem ser outros.

Estaremos demasiado cansadas?

De acordo com os dados revelados, poucas horas de sono podem afetar a nossa vida sexual. E, mesmo que existam outras razões que desencadeiem esta situação, a verdade é que uma noite de sono tranquila e de qualidade pode ser o gatilho para reacender os nossos «fogos» internos.

A relação entre o sono e o sexo

A relação entre as nossas horas de sono e a nossa sexualidade ocupa um lugar importante na história das ciências sociais. A apneia obstrutiva do sono, que causa distúrbios respiratórios a meio da noite, é conhecida por causar fadiga, sendo apontada como um importante fator de risco para a disfunção sexual, em homens e mulheres.

Uma pesquisa internacional recente, relacionada com o impacto do sono na sexualidade feminina, afirmava que as mulheres que dormiam mais uma hora viam o seu desejo sexual aumentar, relatando um menor número de problemas relacionados com a excitação genital e uma resposta sexual mais satisfatória comparativamente às mulheres que dormiam menos horas.

Ter um sono de melhor qualidade pode ser uma maneira significativa de melhorar a sua qualidade de vida em geral e, mais especificamente, a sua vida sexual. Muitos são os fatores físicos e psicológicos que exigem a habilidade e a intervenção de um terapeuta sexual. No entanto, por vezes, o que parece ser uma situação complicada pode ter uma solução simples – e essa solução pode passar apenas por mais horas de descanso.

Como podemos alcançar um sono mais pacífico?

Para melhorar as suas horas de sono e torná-las mais pacíficas, lembre-se de:

  • Deitar algumas gotas de óleo de lavanda na sua almofada, ao deitar;
  • Tomar um banho quente antes de deslizar entre os lençóis;
  • Exercitar-se mais ao longo do dia, mesmo que seja apenas a usar as escadas em vez do elevador;
  • Obter muita luz solar durante o dia, mas mantendo o seu quarto o mais escuro possível na hora de descansar;
  • Manter a temperatura do quarto fria;
  • Tentar ler ou meditar, em vez de se expor aos ecrãs do telemóvel ou da televisão.
Ler Mais
Sexualidade

Contraceção. Conheça Alguns Métodos Pouco Falados

Se está prestes a iniciar a sua vida sexual, saiba que a...

Sexualidade

Os Tabus do Prazer Feminino

Quando falamos de prazer feminino ainda sentimos que existem constrangimentos e tabus...

Sexualidade

Os Melhores Produtos e Brinquedos Sexuais Para Levar na Mala Este Verão

Um orgasmo por dia pode não ser o suficiente para manter a...

Scroll to Top