Macramé: Para Uma Decoração Com Personalidade

Todas as tendências voltam a surgir um dia. Hoje, o macramé reinventa-se: com novas formas, novas aplicações e com as cores de vanguarda. Dizer que os seus nós (no sentido literal) voltaram a erguer-se no ceio da decoração de interiores, subtilmente, é pouco: esta obra têxtil é já um dado adquirido na moda, em todo o mundo. Visualmente expressivo e inequivocamente inigualável, o movimento deste toque chave pode tornar-se num espetáculo por si só. 

Produzidos através de várias técnicas intrincadas de amarração, ao repetir os nós numa determinada sequência, os padrões do macramé são formados. Existem tapeçarias de macramé, cortinas de macramé e vasos de plantas decorados com este adereço singular: é exatamente para este último que os nossos olhos se voltarão, hoje.

Se é naturalmente habilidosa, existem muitos sites que possuem instruções passo a passo para criar o seu próprio macramé, não fosse ele o complemento perfeito para conferir vida a qualquer espaço. Pode usá-lo como suporte de plantas, numa gama de diferentes cores e padrões e numa ampla paleta de possibilidades.
Não importa o modo de como o escolhe usar: os desenhos criados vão conceber peças impressionantes que irão adicionar texturas exclusivas e cheias de personalidade ao seu lar.

Crie uma área com instalação de suportes de plantas de macramé. Pode fazê-lo na sua sala, na cozinha, ou até mesmo no escritório. Escolha os tons e o posicionamento ideal, et voilà: acaba de criar uma sensação mágica a quem aí receber. Veja, acima, a nossa galeria de imagens. Temos algumas ideias para si (e a última está à venda na nossa loja online, aqui!).

Ler Mais
Scroll to Top

Alerta para atrasos das
entregas devido ao COVID-19

Todas as nossas encomendas são processadas com o maior cuidado. Devido à situação actual em que nos encontramos, os nossos prazos de entrega passam a corresponder a 5-8 dias úteis para Portugal Continental e Ilhas. Encomendas para o resto do mundo demorarão 10-15 dias úteis. Agradecemos a sua compreensão. E enquanto a sua encomenda não chega… aproveite para ir lendo os nossos artigos.