0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Jogging — Este Pode Ser o Melhor Desporto Para Contrariar o Aumento de Peso

Não passa sem a sua corridinha de fim de semana? Ou é daquelas que acorda mais cedo para fazer a sua corrida matinal e captar as melhores energias do Sol da manhã? Independentemente da resposta, saiba apenas o seguinte: um estudo efetuado na China descobriu recentemente que uma das melhores formas de manter o peso e de eliminar perspetivas de obesidade é praticar jogging com regularidade.

Todas sabemos que é importante aprendermos a comer menos e a exercitar-nos mais, ou porque o profissional de medicina o diz, ou porque os livros e os media que deixamos entrar nas nossas vidas o fazem questão de mencionar (vezes sem conta). A questão/desafio/grande verdade, é que tudo isto é muito mais fácil de compreender do que, efetivamente, colocar em prática.

De acordo com a recente pesquisa chinesa, mencionada no Healthline, a corrida regular é o melhor tipo de exercício para controlar e evitar o aumento de peso, estando também o alpinismo, a caminhada, a dança e o yoga apontados como excelentes escolhas caso se pretenda atingir este fim.

Se, porventura, não for fã de corridas, explicamos-lhe o que de melhor pode retirar deste tipo de exercício: o jogging mantém a nossa frequência cardíaca numa zona de ritmo cardíaco de baixo custo, que é considerada a zona de queima de calorias. A nossa gordura acaba por ser, então, uma espécie de combustível para que o nosso corpo consiga manter a sua frequência cardíaca na zona a que se predispõe no momento em que estamos a treinar.

Quando corremos frequentemente, ocorrerá, como consequência, um maior gasto calórico, porque quanto maior a velocidade, maior o desafio/esforço e maior será o número de calorias queimadas. Assim, quando determinado tipo de exercício não exige muito de nós, menor será também o seu nível de eficácia, algo que conduz, inevitavelmente, à falta de resultados. Quanto mais energia corporal depositamos em determinada atividade física, mais ampliadas ficam as possibilidades de se perder peso.

É importante retermos a ideia de que, na maioria dos casos, não obstante a nossa composição genética, será sempre possível combatermos a nossa predisposição para problemas relacionados com o peso (quer para com o excesso, quer para com a falta do mesmo). A nossa tendência genética não é uma sentença para o resto da nossa vida. Mantenha-se ativa, treine e seja feliz.

Ler Mais
Bem-estar

Yoga em Casa: Cinco Posições Para Tranquilizar a Mente

A OMS, Organização Mundial de Saúde, define o yoga como uma atividade...

Bem-estar

Cinco Exercícios Físicos Chave Para Relaxar o Corpo e a Mente

Numa fase mundial como aquela que atravessamos, a nossa saúde mental deve...

Desporto

Guia Para Compreender o Yoga e Dar os Primeiros Passos Nesta Prática

São cada vez mais as pessoas que procuram o yoga, seja porque...

Scroll to Top