Instagram: Três Dicas Para Limpar o Seu Feed!

Os seus olhos já quase lhe ardem sempre que entra no seu Instagram? Está constantemente a sentir inveja das férias que, pelo menos para já, não vai poder tirar? Continua numa missão de scroll sem fim (e sem ver nada que realmente lhe interesse)? Se respondeu “sim” a pelo menos uma destas questões, está na hora de mudar isso.

Que tal fazer uma limpeza intensiva ao seu feed do Instagram e só tocar duas vezes naquilo que realmente adorar? A vida é demasiado curta para desperdiçar o seu tempo livre com aquilo que não a cativa. Com limpeza e organização, tudo na vida melhora. Este pode ser o primeiro passo para se tornar mais seletiva e consciente daquilo que, de facto, lhe acrescenta algo. A maior vantagem? Perderá menos tempo a olhar para o que a sua colega aborrecida come ao pequeno-almoço ou para o outfit of the day da namorada do seu primo, passando a usar esta rede social num sentido mais objetivo e, por consequência, com mais valor.

Vamos dar espaço à vida real? Comece por seguir estas dicas.

Em primeiro lugar, faça unfollow nas contas que não lhe acrescentam nada.

Dá por si a seguir contas muito repetitivas ou sem conteúdo do seu interesse? Comece por fazer uma avaliação das páginas que segue e deixe de estar conectada a todas aquelas com que, na verdade, já não se identifica.

Se o silêncio é de ouro, a limpeza é de prata.

Tem medo de deixar de seguir pessoas com quem até se dá bem, mas cujo conteúdo deixa a desejar? Silenciá-las pode ser a melhor opção. Mantenha pressionado o dedo na foto do perfil de qualquer conta e, na janela que surge, selecione silenciar a conta no feed de histórias ou silenciar também as publicações regulares. Esta é, sem dúvida, a melhor margem de manobra para domar as implicações do politicamente correto.

Seja seletiva.

Sempre que se deparar com determinadas publicações, pergunte-se se realmente precisa de ver o conteúdo em questão. Use a lei da necessidade e escolha ver apenas aquilo que considera ser realmente inspirador ou informativo. Veja o lado positivo: há sempre a solução de silenciar o que não lhe interessa, sem precisar de ferir os sentimentos alheios. O nosso tempo é valioso! Então, siga em frente e arrume o seu espacinho no Instagram. 

Ler Mais
Scroll to Top

Alerta para atrasos das
entregas devido ao COVID-19

Todas as nossas encomendas são processadas com o maior cuidado. Devido à situação actual em que nos encontramos, os nossos prazos de entrega passam a corresponder a 5-8 dias úteis para Portugal Continental e Ilhas. Encomendas para o resto do mundo demorarão 10-15 dias úteis. Agradecemos a sua compreensão. E enquanto a sua encomenda não chega… aproveite para ir lendo os nossos artigos.