0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Hibisco. Provavelmente o nome é-lhe familiar (decerto que já terá bebido este chá icónico), mas esta poção em tons de rosa tem muito para lhe contar. Não foi por acaso que esta flor ganhou o seu espaço e reconhecimento no mercado. E mesmo que nem todo o comum mortal consiga apreciar o seu sabor, a verdade é que lhe está associada uma capacidade extra, e essa sim agradará a todas nós – o facto de nos ajudar a equilibrar o peso.

O seu elevado teor em vitaminas, minerais, ácidos orgânicos e outros componentes que trabalham em função do nosso antienvelhecimento, tornam-no realmente poderoso, sendo também considerado um verdadeiro auxílio em questões de dieta, já que não detém praticamente qualquer caloria na sua génese.

Podendo apresentar-se sob a forma de várias cores (amarelo, vermelho e branco), as flores de hibisco ajudam-nos a evitar a retenção de líquidos e também a combater inflamações, ao mesmo tempo em que nos mantêm hidratadas. Usado por diferentes culturas como remédio para várias condições, o hibisco foi em tempos usado para diminuir a nossa temperatura corporal, bem como para tratar doenças cardíacas e para facilitar a nossa digestão, uma vez que apresenta características profundamente diuréticas.

Além de todas estas propriedades benéficas, de acordo com alguns estudos o hibisco promove a saúde do fígado e ajuda-o a manter o seu correto funcionamento, relatando-se que este tem a possibilidade de aumentar a concentração de várias enzimas desintoxicantes neste nosso órgão. Ademais, este chá é muito fácil de preparar em casa também. Só tem de adicionar flores secas de hibisco a um bule e despejar água a ferver sobre as mesmas. Deixe em infusão por cinco minutos, depois coe e adoce ao seu gosto (use mel ou aromatize com sumo de limão, para equilibrar a acidez).

Encontre o chá de hibisco em lojas de alimentos naturais, disponível em saquinhos de chá pré-fabricados e desfrute do mesmo – fresco ou quente. Aproveite e, claro, desintoxique-se.

Ler Mais
Alimentação

Estes São os Melhores Alimentos Para Saborear Antes do Fim do Verão

Temporadas de verão são sempre especiais. Porém, maresias e pores do Sol...

Alimentação

Melhore o Desempenho do Cérebro Com os Alimentos Certos

O que comemos tem um impacto considerável no nosso cérebro e, por...

Alimentação

Guia Para um Barbecue Saudável

No verão, apetece-nos juntar os amigos para comer uns petiscos e passar...

Scroll to Top