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Guia Para um Barbecue Saudável

No verão, apetece-nos juntar os amigos para comer uns petiscos e passar um dia descontraído. No entanto, quando se pensa em barbecue, rapidamente nos lembramos dos molhos cheios de calorias e dos enchidos.

O segredo para não corromper totalmente o seu estilo de alimentação saudável é seguir este guia. Desta forma, vai conseguir agradar toda a gente. 

Um aviso: depois desta partilha, os próximos churrascos serão sempre em sua casa.

Regra nº1:

Marinar todas as carnes, ou seja, deixá-las temperadas várias horas antes do barbecue começar. Desta forma, a carne ganha sabor. Usar alho, vinho branco ou cerveja e algumas ervas a gosto. Nunca colocar sal na marinada, pois torna a carne rija (o sal deve ser colocado na hora).

Regra nº2:

Usar carnes brancas, como por exemplo o frango.

Regra nº3:

Usar vegetais para grelhar: curgete e beringela fatiada fininha, cebola, espargos e pimentos. O ideal é ter umas espetadas com vegetais e uns quadrados de carne, assim os vegetais ganham o sabor da carne. Não esquecer também da salada bem colorida, essencial num barbecue.

Regra nº4:

Nunca comer as riscas pretas que se formam no exterior da carne/peixe. As substâncias que se formam nessas riscas queimadas são cancerígenas. Se for inevitável, a única forma de tentar minimizar o risco é comer uma dose bastante substancial de salada, para que os antioxidantes combatam os compostos cancerígenos formados na carne.

Regra nº5:

Ter abacaxi ou ananás cortado em fatias finas para grelhar. Este fruto ajuda na digestão da proteína (graças à bromelina, enzima que digere proteínas) e, por isso, vai ajudar na digestão da carne.

Regra nº6:

Fazer uso de um molho de barbecue saudável. Em vez de usar os molhos já feitos, que estão carregados de açúcar, sal e gordura, experimente fazer um molho com cebola picada, polpa de tomate, alho, vinagre balsâmico, paprika e um pouco de mel.

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