0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Foxy Eyes: a Tendência de Maquilhagem Que Levanta o Olhar

Foxy eyes. Assim se denomina a tendência de maquilhagem de olhos que Bella Hadid e Kendall Jenner não dispensam e que promete alongar o seu olhar com um toque exótico e natural.

Quem não deseja obter um efeito de olhos rasgados na sua maquilhagem? Esta tendência é perfeita para usar todos os dias e não é missão impossível conseguir aplicá-la. Mas entre delineados de «gatinho» e esfumados caprichados, como conseguiremos replicar os looks irrepreensíveis das modelos internacionais que mais admiramos?

Tal como em quase todas as tendências de maquilhagem, os foxy eyes podem assumir um efeito tão discreto quanto desejarmos, mas também podem assumir um efeito mais intenso e profundo.

Esta técnica funciona quase como um efeito lifting para o olhar. Porém, sem agulhas – só com pincéis. Prepare o seu estojo de maquilhagem e acompanhe os passos que se seguem.

Antes de começar:

Em primeiro lugar, vai precisar de um pincel de sobrancelhas, de sombras de diferentes tons de castanho e preto, de pincéis de esfumar, de um delineador e de máscara de pestanas.

Passo 1

É verdadeiramente crucial que comece por preparar o seu rosto antes de qualquer tarefa. Hidrate-o, usando um creme hidratante e um primer.

Depois, é importante aperfeiçoarmos toda a área do olhar, antes de passarmos aos olhos propriamente ditos. Assim, o passo seguinte foca-se em preencher as falhas das sobrancelhas (se existirem) com um lápis de sobrancelha. De seguida, é importante que, para um efeito lifting instantâneo, penteie o pelo das sobrancelhas para cima, com a ajuda da escova. No final, pode passar um gel fixador, para que se mantenham intactas durante horas.

Passo 2

Tente colocar um pouco de fita adesiva abaixo do seu olho, marcando a linha que deseja seguir e que o vai tornar. Isto serve para que consiga ter uma melhor perceção da zona que deve maquilhagem, para criar a ilusão de alongamento.

O importante neste tipo de maquilhagem é deixar a pálpebra móvel o mais limpa possível, ao contrário do que devemos fazer com os cantos externos dos dois olhos. Usando um pincel bastante fluido, comece por utilizar uma sombra de um tom castanho claro para marcar o olho (na zona onde costumamos aplicar o eyeliner externo) e alongue o comprimento da linha.

Finalizada essa etapa, pegue num tom um pouco mais escuro e realce a linha um pouco mais, fazendo os mesmos movimentos horizontais.

Passo 3

E chegamos ao momento decisivo: fazer o delineado. Para obter um resultado mais natural, basta utilizar um pincel pequeno e, com uma sombra castanha ou preta escura, criar uma espécie de «olho de gato» mais fino e mais longo, até ao final da linha das pestanas.

Se quiser mais intensidade, após esta etapa reforce essa mesma linha com uma passagem de eyeliner líquido.

Para terminar, coloque um pouco de iluminador na parte superior das maçãs do rosto. Et voilà! Conseguimos um olhar profundo e híper exótico, adaptável a todos os rostos.

Ler Mais
Frederica Lifestyle - Algodão Descartável VS Algodão Orgânico: Qual o Melhor?
Beleza

Algodão Descartável ou Algodão Orgânico: Qual a Melhor Opção Para Desmaquilhar?

Aparentemente, caminhamos na direção certa no tema da sustentabilidade. As alternativas «verdes»...

Beleza

Queda de Cabelo na Gravidez – Como Tratar?

Embora algumas futuras mamãs relatem que o seu cabelo fica mais brilhante...

Beleza

Como Salvar a Pele e o Cabelo Depois das Férias

Se ainda não começou a trabalhar, provavelmente já conta os dias de...

Scroll to Top