Envios gratuitos em encomendas nacionais superiores a 150€

Faça um Detox de Outono e Restaure o Espírito

Vamos propor-lhe um detox. Aceita? Uma verdadeira desintoxicação permite-nos que nos livremos de determinados hábitos pouco saudáveis, abrindo caminho para um novo começo. E o outono pode ser a altura perfeita para o fazer.

A estação quente passa rapidamente, as estações mudam, e nós também. Ao mesmo tempo que a temporada se esvai, o mês do inverno acena-nos. Depois da enorme quantidade de ar condicionado a que estivemos sujeitas no verão, dos alimentos calóricos que ingerimos e do excesso de exposição solar a que nos submetemos, fazer um detox de corpo, mente e espírito é o caminho a seguir.

Pratique meditação.

Limpando o seu lado espiritual, conseguirá sentir-se totalmente restaurada e equilibrada. A primeira coisa a fazer é redefinir a sua mente e ficar em sintonia com os seus pensamentos, pois esta é a melhor forma de aquietar a mente e de voltar a concentrar-se no que é importante. Para fazer isso, sugerimos-lhe que medite diariamente, praticando a gratidão e, como resultado, vivendo conscientemente durante o seu detox.

Elimine as células mortas do corpo.

Algumas pesquisas revelam que 20% do processo de desintoxicação é feito através do maior órgão do nosso corpo. Que tal fazer uma esfoliação e eliminar as células mortas da pele? Muitas são as células mortas que precisam de ser eliminadas, a fim de conseguir uma pele mais limpa e uniforme. Faça uma esfoliação natural com sal marinho ou com açúcar e mel durante o seu banho matinal.

Tome um banho de sal de Epsom.

Tomar um banho de sal de Epsom é uma ótima forma de complementar este detox, uma vez que acalma a pele e a deixa mais relaxada. Este sal é um composto mineral puro de magnésio e de sulfato, conhecido pelas suas propriedades tranquilizantes. Quando dissolvido em água morna, este elemento é absorvido pela pele, elevando o nosso humor e deixando-nos mais calmas.

Para preparar este banho, dissolva o sal de Epsom (½ a 1 chávena) numa banheira com água morna. Permita-se não pensar em nada e desfrute de um banho de imersão por 20 minutos. Aproveite e queime um pouco de incenso ou acenda algumas velas para melhorar o ambiente.

Comece o dia com um mega sumo ou batido energético.

As melhores coisas da vida começam naquilo que bebemos (ou comemos) logo de manhã. Que tal começar o dia com um smoothie, um sumo fresco ou uma tigela de frutas para reforçar o seu sistema imunitário com sabores e nutrientes puros? Comprometa-se a beber um sumo fresco todas as manhãs ou a comer fruta, depois de acordar. Este gesto irá contribuir, em larga medida, para que se sinta melhor. Se pretender intensificar o detox, pode incluir no seu sumo ingredientes como o gengibre, o sumo de limão, o vinagre de maçã ou o açaí, por exemplo.

Além de manter a hidratação ingerindo sumos de frutas, é também crucial que evite consumir alimentos ricos em químicos, não orgânicos, que geralmente possuem uma enorme quantidade de toxinas causadoras de danos nos nossos órgãos e na nossa mente.

Evite usar produtos químicos.    

Enquanto mulheres, estamos particularmente expostas a um sem-número de produtos químicos todos os dias, especialmente através do uso de cosméticos e de outros produtos de beleza repletos de compostos que podem ser perigosos em grandes quantidades. Procure produtos feitos de ingredientes totalmente naturais.

Permita-se sonhar acordada e estimule a sua criatividade.

Dê espaço à sua mente para divagar e permitir que o cérebro processe informações, pois isso irá aumentar a sua criatividade e a sua capacidade de resolver problemas, aliviando os seus níveis de stress.  

Sonhar acordada permite que a sua mente relaxe e faça uma pausa. Quando paramos de absorver tantas informações e permitimos que o cérebro as recupere, ele pode recarregar rapidamente as nossas mentes, permitindo-nos retornar às nossas vidas mais revitalizadas e prontas para receber novas informações, o que aumenta a criatividade e a produtividade.

Experimente entregar-se a uma atividade criativa, a fim de estimular o cérebro e fazê-lo libertar dopamina, que é a hormona do bem-estar e da felicidade. A criatividade ajuda a reduzir a ansiedade e a depressão, ajudando, também, a processar traumas.

Reservar um tempo para nos expressarmos por meio de formatos criativos é uma maneira única de nos sentirmos bem connosco, o que diminui a presença do nosso ser crítico interno e traz à tona sentimentos de bem-estar e de gratidão.

Related Posts