Nova Coleção de Biquínis On-line |  Envios gratuitos para Portugal Continental em encomendas superiores a 150€

Eva Restaurante & Bar: do Paraíso até ao Alto do Chiado

Abriu há três meses e é puramente inspirado nas ambiências tropicais de um paraíso imaginário. No Eva não encontramos Adão, mas mal aqui chegamos conseguimos sentir que estamos a entrar no Jardim do Éden.

Localizado no Chiado, mais concretamente no número 47 da Rua Garrett da baixa lisboeta, este novo restaurante é o resultado de um sonho antigo de um casal de brasileiros que conseguiu recriar o seu primeiro espaço gastronómico em Portugal.

Com a ajuda do chef Paulo Mattos, a proposta do Eva é, essencialmente, convidar-nos a desfrutar de uma fusão de várias cozinhas – francesa, italiana, portuguesa e brasileira – mantendo uma base mediterrânica e disponibilizando uma ementa sazonal, que vai mudando sem deixar, nunca, os seus princípios saudáveis (neste espaço, quase todos os pratos são sem glúten e sem lactose!). Opções vegetarianas são algo que o cardápio também disponibiliza, para bem dos pecados de quem segue este regime alimentar.

Para entrada, saboreie a maravilhosa seleção de queijos artesanais com geleia de figo, as croquetas de polvo, com puré de limão e morango verde ou o polvo com quinoa; como prato principal, o ex libris da casa é o arroz meloso de quiabo (arroz tipo agulha cozido em caldo oriental, quiabo e cogumelos salteados, cebolinha verde e pickles de pepino queimado). O Brasil vem até nós também através de uma das sobremesas principais: o bolo de castanha do Brasil com sorbet de açaí.

A decoração do Eva é romântica, feminina e emana Natureza em todos os recantos. A melhor parte? Vai poder desfrutar da sua refeição enquanto observa o que acontece mesmo abaixo de si, na Rua Garrett. Um lugar perfeito para um almoço entre amigas durante a semana.

Related Posts