Estes São os Melhores Alimentos Para Saborear Antes do Fim do Verão

Temporadas de verão são sempre especiais. Porém, maresias e pores do Sol à parte, aquilo que também consideramos verdadeiramente único são os alimentos de verão – aqueles que nos hidratam, que nos adoçam o paladar ou que, simplesmente, são saudáveis e nos fazem sentir bem.

Assim, é perfeitamente natural que o verão seja ainda mais marcante para as amantes de comida. Não só porque tudo o que saboreamos tem um outro gosto, mas também porque esta é a estação dos produtos mais brilhantes, da abundância de algumas frutas e legumes, dos mercados completamente lotados e da jardinagem no quintal.

E se estas últimas palavras já lhe causaram alguma nostalgia, não se entristeça. Enquanto ainda se encontra a aproveitar as últimas semanas dos meses mais quentes do ano, ainda pode saborear os melhores alimentos da estação. Tire proveito de toda a generosidade do verão, no prato! Dizemos-lhe, abaixo, os alimentos que ainda pode saborear – com o melhor das suas características naturais –, de acordo com o Cooking Light, antes da chegada do outono.

Amora

Não é muito provável encontrarmos amoras silvestres ao longo de todo o ano no supermercado, comparativamente a outras frutas. Exatamente por essa razão, este é um dos principais alimentos a saborear.

Existem várias receitas que privilegiam o sabor desta fruta tão especial. Misture o sabor da amora num mojito, para complementar uma tarte gelada ou para conferir um sabor extra aos seus muffins favoritos.

Melancia

A melancia é um clássico em festas e em churrascos de verão. Fatiada ou cortada aos cubinhos, esta fruta, bem fresca, é um ótimo lanche. Além disso, quando usada em receitas, é também muito saborosa. Pode degustá-la numa deliciosa bebida de verão (encontre, aqui, uma receita que pode preparar para beber num fim de tarde, em casa).

Tomate

Este fruto é a estrela dos mercados, especialmente no verão. Quer apresente um vermelho vivo, quer tenha uma cor mais clara, não importa: todas as suas variedades se destacam durante os meses mais quentes. Use o tomate para preparar uma salada multicolorida ou para saborear uma pizza saudável com vegetais.

Beringela

Normalmente usada apenas como prato principal com parmesão, este alimento de cor violeta tem muito mais a oferecer. Com a textura peculiar que a caracteriza, a beringela pode tornar uma refeição satisfatória sem lhe adicionar muitas calorias. É especialmente deliciosa quando cozida em forno de lenha, complementando uma sandes ou marcando presença numa receita de faláfel.

Quiabo

Rico em vitaminas, o quiabo apresenta uma textura que, ou se ama, ou se odeia. No entanto, os seus atributos fazem dele um excelente complemento em pratos tradicionais. Cozinhe-o no forno ou grelhe-o, para petiscar ao fim da tarde.

Pêssego

Quem não adora saborear um pêssego na praia, depois de almoçar? É difícil resistir aos pêssegos doces, não fossem eles uma das nossas frutas de eleição da estação quente.

No entanto, ainda que o seu estado natural seja um dos melhores para degustar o seu sabor, o pêssego também pode ser utilizado de outras formas, abrindo caminho para um mundo de novas sensações.

Use-o em camadas nas saladas ou adicione-o ao seu cocktail favorito. Pode, ainda, experimentá-lo numa receita de limonada de pêssego.

Ameixa

Não poderíamos esquecer-nos da ameixa. Diversificada em sabor e em textura, ela complementa muitos pratos de uma forma inigualável.

Experimente adicioná-la a um parfait de pequeno-almoço ou a uma sandes, para degustar durante a tarde.

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