Estes São os Exercícios Mais Fáceis Para Fazer em Casa

Se há coisa que nem sempre é fácil fazermos por nós, é o exercício físico em casa. Pode dizer a si mesma que hoje é o dia em que vai treinar, mas provavelmente vai encontrar outras 100 coisas que precisa (será?) de fazer.

Para que não continue a sabotar os seus planos e a sua rotina de exercícios e para que pare de arranjar desculpas, falamos-lhe de gestos simples que a vão ajudar a manter a forma e a ficar tonificada, mesmo estando por casa. A sua sala de estar será o seu ginásio dos próximos dias. Preparada?

Andar a pé

A gula toma conta de nós e deita por terra o trabalho árduo que desenvolvemos em cada treino. A balança não perdoa quando a alimentação supera determinados limites e é justamente por esse motivo que pensámos em alguns exercícios que a irão salvar dos sentimentos de culpa e da angústia que surge no momento em que constata o seu novo peso.

Desta forma, pode começar por adquirir o hábito saudável e ativo de caminhar (devidamente protegida) dez minutos após as refeições. Depois do almoço, do lanche ou do jantar, devemos andar a pé por dez minutos, para facilitar a digestão e aumentar o dispêndio energético diário.

Sabia que não devemos ficar à mesa durante muito tempo depois das refeições? Devemos, sim, estabelecer os nossos próprios limites e, ao mesmo tempo, ocupar o nosso dia com outro tipo de atividades cujo tema central não envolva comida. Tente evitar cometer excessos que só dificultarão mais o processo de voltar a estar com o peso que realmente deseja.

Subir e descer escadas

Vive num prédio sem elevador? Se sim, este é um dos melhores exercícios que poderá fazer: subir e descer escadas. Deve aproveitar todas as oportunidades do seu dia para se manter ativa e trabalhar os músculos do seu corpo, até porque as escadas são (mesmo) uma excelente forma de a fazer queimar aquelas calorias a mais. Evite estar sentada o dia todo.

Agachamentos

Fazer vários agachamentos por hora pode ser algo que a irá ajudar também. Tente sentar e levantar o seu corpo várias vezes nestes curtos espaços de tempo, para que consiga queimar calorias, melhorar o seu equilíbrio e adquirir uma melhor postura corporal, reforçando também a sua zona abdominal e glúteos.

Por vezes, são escolhas simbólicas que fazem a diferença. Lembre-se disto e comece, já, a exercitar-se e a evitar a tendência para o sedentarismo.

Meditação

A meditação é o processo em que treina a sua mente para focar e redirecionar os seus pensamentos.

Pode usá-la para aumentar o seu nível de consciência e reduzir o stress, ao mesmo tempo em que desenvolve a sua capacidade de concentração, algo muito importante na fase em que nos encontramos.

Existem ainda outros benefícios aliados a esta prática, como a melhoria do seu humor e o aumento de perspetivas positivas, de autodisciplina e de padrões de sono mais saudáveis. 

Ler Mais
Scroll to Top

Alerta para atrasos das
entregas devido ao COVID-19

Todas as nossas encomendas são processadas com o maior cuidado. Devido à situação actual em que nos encontramos, os nossos prazos de entrega passam a corresponder a 5-8 dias úteis para Portugal Continental e Ilhas. Encomendas para o resto do mundo demorarão 10-15 dias úteis. Agradecemos a sua compreensão. E enquanto a sua encomenda não chega… aproveite para ir lendo os nossos artigos.