0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Estes São os Cristais Que Deve Ter à Cabeceira

Todas sabemos a importância do nosso quarto, ou por outra, do espaço mais íntimo que alguma vez teremos na vida e onde a harmonia energética é absolutamente crucial para nos sentirmos seguras, equilibradas, calmas e confortáveis.

A pacificidade do nosso templo sagrado faz-se com um ambiente que contemple uma decoração que siga essa mesma linha, um perfume que nos leve para bons lugares ou memórias, entre muitos outros fatores. Sentir-se em paz pode significar reunir tudo isto no lugar onde dormimos todas as noites.

Quando dorme, está mais vulnerável. As emoções e sentimentos associados ao seu dia tomam conta da sua mente e isso pode deixá-la muito mais agitada num momento em que, tudo o que se pretende, é justamente o contrário. É por isso que é tão importante tentarmos controlar essa energia e manipular essa frequência num sentido positivo, que jogue a nosso favor e nos acalme. É aí que entra a importância dos cristais, detentores de vibrações curativas poderosas.

Se é no nosso quarto que restauramos a nossa mente, corpo e espírito, também é fundamental eliminar tudo aquilo que possa estar a bloquear a positividade dentro deste espaço. E isso vai muito além da escolha da decoração ou das fragrâncias que aí habitam. Em primeiro lugar, se é daquelas que costuma levar a vida profissional para o seu espaço, saiba que esse gesto está errado. Se o trabalho estiver sempre perto de si, a sua mente não conseguirá acalmar e desligar na hora em que aquilo que importa é restabelecer-se.

Cristais só podem funcionar quando o seu espaço o permitir.

Fez a cama? As cortinas das janelas estão abertas? Quantos aparelhos eletrónicos tem no seu quarto? A sua cómoda está um verdadeiro caos? Pode respirar. As perguntas terminam aqui. Mas vamos às respostas.

Arrumar a cama pela manhã avisa o seu subconsciente de que o tempo para descansar terminou. E, dessa forma, quando voltar a entrar no quarto, a sua mente já saberá que esse é o momento ideal para dormir.

Deixe a luz do Sol entrar e abra sempre as cortinas de manhã, enquanto se prepara para sair de casa, pois esse gesto fará com que traga até si uma energia mais fresca e mais ativa para começar bem o dia. Dessa forma, à noite, será muito mais fácil equilibrar a sua frequência vibratória a um nível mais profundo.

Deixe os aparelhos eletrónicos de lado e limpe a sua cabeceira ou aquela gaveta onde guarda tudo aquilo de que, na verdade, não precisa.

Resumindo: um quarto arrumado é um quarto equilibrado. E, assim, já podemos deixar que os cristais façam o que melhor sabem fazer — proteger-nos.

Porquê ter cristais no quarto?

Para o nosso equilíbrio energético, os cristais funcionam quando colocados sob a nossa almofada ou colchão, ou quando colocados na nossa mesa de cabeceira. No Feng Shui, eles são utilizados de várias formas, mas sempre com a mesma finalidade: atrair boa energia.

Ao longo dos tempos, os cristais têm sido utilizados para diversos fins – dos meramente decorativos aos puramente curativos. E quando o tema é saúde, basta-nos fazer uma breve pesquisa para que rapidamente percebamos que estes são conhecidos como elementos de cura da Mãe Terra. Acredita-se que as vibrações que emanam interagem com o nosso campo eletromagnético, modificando a energia presente no nosso corpo, melhorando-a.

Que cristais devemos ter à cabeceira?

Selenite

Este é um dos melhores cristais que poderá ter no seu quarto, principalmente na existência de muita desordem emocional. A selenite pode ajudá-la a eliminar pensamentos negativos antes de dormir. Coloque-a na sua mesa de cabeceira e, antes de adormecer, coloque-a sobre o seu peito para acalmar a ansiedade.

Turmalina preta

Conhecida pelas suas propriedades protetoras e por absorver a energia negativa, a turmalina negra é um dos cristais mais poderosos no tema do stress e da ansiedade, desbloqueando a energia parada da casa e do corpo. Acredita-se que este cristal nos ajuda a manifestar desejos (devemos anotá-los num papel e colocá-lo perto deste cristal, para que este absorva o que possa estar a impedir que esse objetivo se realize).

Ametista

A ametista é um cristal que pode ser usado para quase todos os fins. Sintomas como dores de cabeça e cansaço podem ser aliviados através da sua presença, que é essencialmente protetora. Devemos mantê-la na mesa de cabeceira ou debaixo da almofada, caso tenhamos algum problema de sono. Ajuda a acalmar a mente, especialmente em situações de insónia ou de pesadelo.

Quartzo rosa

A Pedra do Amor é sempre uma boa aliada para ter no nosso espaço. O quartzo rosa ajuda a atrair amor, mas também melhora a qualidade do sono e permite-nos ter sonhos mais leves e agradáveis. Segure este cristal na mão antes de dormir para ter uma noite mais tranquila.

Pedra da Lua

Energia feminina num cristal. A Pedra da Lua pode ajudar-nos a estimular o nosso lado mais sensual e, dessa forma, melhorar as nossas relações.

Hematita

Este cristal é útil para impedir que as energias negativas entrem na nossa aura. Aumenta a nossa confiança e clarifica os nossos pensamentos em tomadas de decisões difíceis.


Pode adquirir alguns destes cristais na loja online da Frederica, aqui.

Ler Mais
Bem-estar

Outono, a Melhor Estação do Ano Para Dormir

De quantas coisas outonais passamos à espera o ano todo? Conseguimos contabilizá-las?...

Mente

As Verdades Ocultas Sobre o Que Sonhamos à Noite e o Porquê de Sonharmos

Costuma lembrar-se do que sonha? Ou pertence ao grupo das pessoas que...

Beleza

Body Combing: um Tratamento de Beleza Para as Amantes de Cristais

O mundo da beleza está totalmente voltado para um novo tratamento que...

Scroll to Top