Estes São os Alimentos Que Tem de Comer Para Ter um Bronzeado Perfeito

Menos tempo na toalha de praia; mais tempo na cozinha. Leu bem! Se adora apanhar banhos de Sol, então é importante que saiba aquilo que tem de comer antes de pisar o areal e recostar-se na espreguiçadeira. Existem vários alimentos que a podem ajudar a proteger a pele – sem Sol, sem solário e sem autobronzeador –, graças aos seus nutrientes, que ajudam a aumentar os níveis de antioxidantes da pele e a protegem contra os danos dos raios solares.

Contrariamente ao que possa estar a pensar, nem só as frutas e os legumes alaranjados podem ajudá-la a bronzear-se, já que os verdes escuros – couve, espinafre e alface – também são conhecidos pelas suas habilidades para melhorar o bronzeado, uma vez que contêm grandes quantidades de betacaroteno. Reunimos os melhores alimentos para a ajudar nesta missão de beleza iluminada. Para conhecer, abaixo.

Laranja, toranja e kiwi

Ricos em vitamina C, estes alimentos são uma enorme ajuda para manter um bronzeado perfeito, pois ajudam a desacelerar os radicais livres responsáveis ​​pelo envelhecimento prematuro da pele.

Nozes

Os ácidos gordos ômega-3 encontrados nas nozes são ótimos para bronzear, uma vez que melhoram a elasticidade das membranas celulares e equilibram as hormonas responsáveis ​​pela hidratação e pelos depósitos de gordura na derme.

Espinafre

O espinafre é muito rico em betacaroteno – pigmento fortemente colorido que é convertido pelo corpo humano em vitamina A, substância essencial para a saúde da pele –, contendo propriedades antioxidantes e regenerativas.

Cenoura, abóbora e batata-doce

Estes alimentos contêm também grandes quantidades de betacaroteno. De acordo com algumas pesquisas, todos eles melhoram a cor da nossa pele, uma vez que, quando comemos muitos produtos ricos em carotenoides, o que está em excesso desta última substância é armazenado na gordura logo abaixo da pele, onde os pigmentos espreitam e nos conferem um brilho saudável. Mas as suas vantagens não ficam por aqui, já que estes alimentos também evitam as rugas causadas pelo excesso de exposição solar.

Morango, cereja, tomate, melancia

Estes alimentos fornecem-nos largas quantidades de vitamina C, que possui propriedades antioxidantes e fortalece o sistema imunológico, deixando a pele com um aspeto iluminado. Estes quatro alimentos também fornecem ao organismo vitamina A, protegendo a maleabilidade da pele e ajudando-a a lutar contra a aparência desidratada. O licopeno é, também, um antioxidante presente neste fruto, algo que o torna muito eficaz para manter a pele radiante.

Chá e vinho tinto

Estes produtos fornecem polifenóis, nutrientes bioativos que, além de outras funções, combatem os sinais de envelhecimento prematuro, impedindo a propagação de radicais livres causados ​​por fatores externos e, portanto, ajudando a manter a pele saudável e luminosa, abrindo caminho para um bronzeado perfeito.

Ler Mais
Scroll to Top