Conheça as Principais Tendências de Maquilhagem Para Este Verão

Nos dias em que a temperatura sobe e em que somos beijadas pelo Sol, enquanto usamos um vestido leve, tudo o que desejamos é exibir uma pele luminosa, hidratada e com um aspeto saudável. E um dos melhores truques para nos rendermos aos dias de verão em beleza (literalmente), é fazermos uso de menos quantidade de maquilhagem, mas usá-la em tons mais brilhantes.

Se aplicarmos levemente cores como o rosa, o amora ou o cobre, o resultado que obteremos poderá conferir-nos um aspeto muito mais luminoso, algo que não acontece quando optamos por utilizar produtos com demasiada textura. O primeiro passo? Escolher tons que favoreçam a sua pele e começar a experimentá-los. Para já, anote as principais tendências de maquilhagem para a estação quente.

Olhos cheios de cor

Este ano, os olhos querem-se cheios de cor. Rosa, laranja, azul e lilás são as opções escolhidas para as mais audazes.

eyeliner voltou em força. E, ao mesmo tempo, as sombras glossy e neon reaparecem, para nos conferir um look mais contemporâneo. Use um primer de olhos para ajudar a que a sombra se mantenha no lugar o resto do dia (e da noite, porque esta tendência também nos fará brilhar na hora em que a cidade se enche de luzes!).

Eyeliner branco

Se gostar de maquilhagens mais discretas e não tiver coragem de usar tons mais marcantes, experimente fazer um delineado branco. É fresco e divertido, mas não em excesso.

Use um lápis de olhos cremoso (branco ou bege) para alinhar os olhos ou criar um movimento doce na pálpebra móvel.

Roxo abaixo do olho

Diz-se que o roxo é o novo rosa. A verdade é que este tom está a dominar o mundo da moda e da beleza. Use-o ao longo da linha das pestanas inferiores e passe suavemente uma sombra roxa creme nessa zona. Termine o visual com uma máscara de pestanas preta e um toque de sombra azul-turquesa nos cantos internos.

Maçãs do rosto com «ar saudável»

Este ano, a cor não se quer apenas nos lábios, mas também nas maçãs do rosto. Ainda que o primeiro (e principal) mandamento seja conseguir um glow extra, cores vibrantes e iluminadas são o que se pretende no rosto, respeitando o lema «menos é mais».

Especial destaque vai também para o blush cremoso, cada vez mais usado pelas celebridades.

Pele naturalmente iluminada

Uma pele simples, discreta e iluminada – eis o que se pretende na maquilhagem deste verão. Use fórmulas cremosas para realçar um brilho orvalhado e use pós finos para fazer com que a maquilhagem dure mais tempo. Use um pouco de iluminador nas maçãs do rosto e também um pouco mais acima. Não se esqueça de usar um pó bronzeador com um toque dourado na zona do nariz, no queixo e nas têmporas. Peles mais escuras devem fazer valer-se de tons rosados e quentes e peles mais claras devem escolher tonalidades mais frias.

No final da maquilhagem, lembre-se de pulverizar uma água termal ou um fixador de make-up sobre a face, para definir a pele e revitalizá-la ao fim do dia. Um toque refrescante, que é tudo o que se quer no verão.

Lábios vermelhos

Depois dos blurred lips – lábios esborratados – vem a tendência do eterno batom vermelho que, de uma forma ou de outra, está sempre presente. Este ano, o destaque vai para o vermelho cereja, conjugado com uma pele limpa e sobrancelhas arrojadas.

Lembre-se: faça uma esfoliação labial e só depois passe o batom.

Sobrancelhas imperfeitas

Lembra-se daquela fase em que todas pretendíamos sobrancelhas perfeitamente desenhadas, como se a nossa vida dependesse disso? Diga-lhes “adeus”. Este ano, a tendência é abraçar sobrancelhas desarranjadas, mas bem preenchidas.

Torne-as mais completas com a ajuda de um pincel angular preciso e com um gel fixador de sobrancelhas. Faça traços de pelos, seguindo o seu crescimento natural. No final, penteie para cima.

Ler Mais
Scroll to Top

Alerta para atrasos das
entregas devido ao COVID-19

Todas as nossas encomendas são processadas com o maior cuidado. Devido à situação actual em que nos encontramos, os nossos prazos de entrega passam a corresponder a 5-8 dias úteis para Portugal Continental e Ilhas. Encomendas para o resto do mundo demorarão 10-15 dias úteis. Agradecemos a sua compreensão. E enquanto a sua encomenda não chega… aproveite para ir lendo os nossos artigos.