0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Estas São as Estratégias de Cor Que Deve Aplicar na Decoração do Lar

Não precisa de uma larga quantidade de móveis novos para fazer mudanças impactantes na decoração da sua casa. O segredo pode estar, tão-somente, nas cores que utiliza. A tinta colorida é a forma mais fácil e económica de atualizar o seu espaço, criando uma parede de realce nas suas divisões.

As cores são uma ferramenta comunicativa poderosa que pode transmitir uma mensagem e impactar o nosso humor. Enquanto o branco pode indicar frescura e pureza, o amarelo é energético e vibrante. O cinzento e o bege, por seu turno, são tons minimalistas clássicos simples, mas ao mesmo tempo elegantes.

Uma forma de aumentar a cor num ambiente neutro é através de vasos de plantas e flores, para adicionar um toque verde subtil a qualquer área. Os elementos naturais não só são agradáveis ​​aos olhos, como também podem limpar o ar e otimizar o seu bem-estar, libertando oxigénio e absorvendo dióxido de carbono.

Almofadas, tapetes e móveis pintados podem influenciar positivamente o jogo de cores do seu lar, sendo que, para o deixar com uma aparência visivelmente mais organizada, o ideal é escolher duas tonalidades para cada área. Compreenda a energia que pretende dar a cada espaço para que possa seguir os passos seguintes.

Tendências & Feng Shui

A indústria de tintas para a casa apresenta-nos novas tendências todos os anos. Aquilo que podemos fazer com elas é encontrar um estilo de que gostemos e incorporá-lo no nosso lar, adotando uma paleta de cores à qual pretendamos dar destaque.

A arte de colorir é perfeita para adicionar mais energia aos espaços, especialmente quando o objeto é uma parede neutra. Ainda que o poder dos tons mais fortes seja inegável, se quiser transformar determinada área num lugar mais tranquilo, essa não será a melhor opção (terá de guardá-la para zonas que pretenda valorizar). Se adora tons intensos, não se sinta limitada a usá-los apenas em vasos ou almofadas – pode transportá-los para um cadeirão ou até mesmo para uma mesa central.

Compreender os princípios básicos do Feng Shui é, igualmente, algo que a pode ajudar a criar um espaço tranquilizante em sua casa. Para obter os benefícios do equilíbrio de cores ditado por esta filosofia – sem necessitar de recorrer ao estilo asiático ou moderno na sua decoração –, terá de incluir uma cor base, uma cor em tom médio e alguns detalhes mais claros na parede que quer pintar. Este é o caminho para alcançar a criação de um espaço mais descontraído. Deixe de lado a desordem de tons e de objetos. A desorganização é uma distração visual, que pode aumentar o stress. Uma sala de estar com apenas peças de mobiliário essenciais, como um sofá, uma mesa de centro, uma peça de arte e algumas plantas irá reduzir essa desordem. Mantenha as coisas o mais minimalistas, elegantes e edificantes possível.

Novos tons no teto

Pense no teto como um espaço para criar uma parede de destaque. Pintar o teto com uma tonalidade distinta é uma tendência que se fortalece a cada estação, conferindo um novo acabamento aos seus quartos. Uma sala quadrada ou sem detalhes arquitetónicos, torna-se mais interessante com um teto colorido. Escolha uma tinta neutra ou um tom mais claro da cor da parede para abrir o ambiente.

Monocromáticos

Decorar com uma paleta de cores monocromáticas é a forma mais fácil de criar um ambiente relaxante. A partir de uma tonalidade base, constrói-se um esquema com tons mais claros e mais escuros que nasçam a partir dela. Na sua maioria, os esquemas de cores monocromáticas são baseados em cores neutras. Porém, neutralidade nem sempre é sinónimo de bege ou de cinzento. Os metais, como o ouro, a prata, o bronze e o cobre, funcionam bem com o castanho escuro numa paleta neutra. Por outro lado, aos brancos frios pode adicionar o azul ou o rosa pálido.  

Cores e humores

A cor da sua casa deve fazê-la sentir-se bem, assim que entrar pela porta. De outra forma, nunca se sentirá verdadeiramente em casa. Os tons que pintam as suas paredes devem ter a função de impulsionar o seu humor e de a deixar mais relaxada.

A mudança vem quando a inspiração chega. E essa fonte de inspiração pode partir de qualquer lugar. Quarentenas potentes inspiram criatividade, e o seu processo criativo pode nascer a partir de uma imagem que encontrou numa revista ou de um quadro que viu num museu. A partir daí, será mais fácil entender qual a linha decorativa que pretende seguir para tornar os seus espaços especiais. Criar uma pasta de imagens inspiradoras no Pinterest, que a deixem bem-humorada, é uma forma fácil de reunir os seus ideais, dando os primeiros passos para uma verdadeira transformação decorativa.

Artigo adaptado Financial Times.

Ler Mais
Bem-estar

Outono, a Melhor Estação do Ano Para Dormir

De quantas coisas outonais passamos à espera o ano todo? Conseguimos contabilizá-las?...

Beleza

Body Combing: um Tratamento de Beleza Para as Amantes de Cristais

O mundo da beleza está totalmente voltado para um novo tratamento que...

Bem-estar

Cabelo à Prova de Outono

Chuva, vento e frio. Tudo isto comanda a estação fria e tudo...

Scroll to Top