Como se Manter Hidratada?

Todas devemos beber um litro e meio de água por dia. Na teoria parece fácil, mas a prática, por vezes, precisa de uma ajuda.

Nada como ouvir o nosso corpo e saber o que ele precisa, e a hidratação é das coisas mais importantes na nossa vida, por isso não convém falhar. Quer seja verão, quer seja inverno, e independente de praticarmos exercício físico ou não, o corpo humano deve ingerir em média 1,5l de água por dia.

Embora também seja relativo, há quem prefira reger-se pela sua altura. Por exemplo, se medir 1,70 cm de altura, deve beber por dia 1,7l de água. Parece difícil? Garantimos-lhe que não é tanto quanto possa parecer. Na verdade, a sede educa-se.

Só precisa de encontrar os truques que melhor resultam consigo para não falhar à dose diária. Tome nota das seguintes dicas:

Dividir a água por doses: aquela garrafa de 1,5l parece interminável? Opte por 3 garrafinhas de meio litro. Psicologicamente irá parecer menor;

Água com sabores: sumos com açúcar estão fora de questão, como bem sabe. Todavia, água com limão e pepino, rodelas de limão e gengibre ou até mesmo chá verde (sem açúcar) tornam o processo mais fácil (e saboroso);

Definir horários: seja numa só garrafa ou por doses, imponha limites a si mesma: beber meio litro antes do almoço e mais um litro antes de chegar a casa depois do trabalho. Quando der por si, já o faz sem pensar;

Perceber a importância da hidratação: podem existir mil truques, mas o objetivo é só um: fazer o que é melhor para o nosso corpo. Se nos focarmos nisso, beber 1,5l de água por dia fará tão pare da nossa rotina como sair da cama todas as manhãs.

Ler Mais
Scroll to Top

Alerta para atrasos das
entregas devido ao COVID-19

Todas as nossas encomendas são processadas com o maior cuidado. Devido à situação actual em que nos encontramos, os nossos prazos de entrega passam a corresponder a 5-8 dias úteis para Portugal Continental e Ilhas. Encomendas para o resto do mundo demorarão 10-15 dias úteis. Agradecemos a sua compreensão. E enquanto a sua encomenda não chega… aproveite para ir lendo os nossos artigos.