0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Ervas Medicinais Com Poder Curativo Para a Mulher

Ao longo do ciclo de vida de uma mulher, há uma série de transições naturais ditadas pelas hormonas, as mensageiras do corpo. Desde o início da menstruação, durante a gravidez e na mudança natural que acontece na menopausa, o corpo da mulher está projetado para evoluir e mudar.

Além de fazer escolhas de vida saudáveis (dieta nutritiva, exercícios regulares e adaptações saudáveis ​​às tensões diárias), há outras formas de conseguirmos apoiar o nosso bem-estar hormonal e reprodutivo. Segundo Adriana Ayales, fitoterapeuta clínica por trás do projeto americano Anima Mundi, destinado a vender medicamentos antigos feitos à base de ervas, “o uso de ervas medicinais tem sido uma parte intrínseca da saúde da mulher desde a antiguidade”.

De acordo com Ayales, a folha de framboesa, por exemplo, tem sido usada ​​para tonificar o útero, juntamente com outras ervas essenciais que são capazes de curar cólicas menstruais, de ajudar a recuperar a fertilidade e muito mais.

Abaixo, encontre algumas ervas medicinais consideradas ótimas para tratar diferentes aspetos da saúde reprodutiva da mulher. Não se destinam a ser utilizadas durante a gravidez (consulte o seu médico antes de usar qualquer uma delas).

Lavanda francesa (Lavandula angustifolia)

Enquanto uma das plantas mais completas para a mulher, a lavanda é uma preciosa ajuda em todas as suas fases, trazendo a sensação de segurança através da diminuição da intensidade emocional das memórias. Ao trabalhar as nossas emoções e padrões mal resolvidos, ajuda a alcançar uma maior harmonia interior, relaxando e trazendo paz. Ajuda a combater inseguranças e carências afetivas com discernimento, proporcionando sentimentos de ternura e estabilidade para afastar a depressão.

Cohosh Preto (Cimicifuga racemosa)

Nativa da América do Norte, a erva Cohosh suporta um sistema reprodutivo feminino saudável. Reconhecida pelas suas pequenas flores brancas, é usada desde 1800 enquanto auxílio para as transições hormonais naturais ao longo da vida da mulher. A sua raiz contém constituintes ativos – glicosídeos de triterpina –, que, muitas vezes, são padronizados em preparações de ervas modernas.

Feno-grego (Trigonella foenum-graecum)

As sementes de feno-grego auxiliam na produção ideal de leite materno e também são usadas para ajudar a manter o metabolismo saudável do açúcar no sangue. Esta planta, nativa do Mediterrâneo, é uma fonte nutritiva de vitamina B, de vitamina C e de betacaroteno. Uma erva segura e natural, que contribui para um equilíbrio hormonal total.

Maca (Lepidium meyenii)

A raiz de maca é usada para fornecer energia saudável e resistência, bem como para apoiar uma libido saudável em mulheres (e homens). Pesquisas recentes mostraram que ela pode apoiar a fertilidade natural, ajudando a manter os níveis de hormonas reprodutivas normais.  Este fitoterápico atua na região do hipotálamo e nas glândulas suprarrenais, tornando a vida sexual mais saudável. O seu sabor é apreciado por muitos e pode ser adicionado a smoothies, sumos ou aveia.

Vitex (Agnus-Castus)

Amplamente usada pela medicina alternativa para aliviar sintomas de problemas ginecológicos, esta erva ajuda a estabilizar a produção de progesterona e de estrogénios e regula o ciclo da mulher. Apoiando a saúde íntima feminina, as bagas do vitex promovem uma mente e um corpo saudáveis ​​durante todo o ciclo menstrual e durante a transição para a menopausa.

Ler Mais
Bem-estar

Como Ser Uma Pessoa Grata e Ter Uma Vida Mais Plena

Embora possamos ter a intenção de sermos gratas pelas coisas mais simples...

Bem-estar

O Que é o Namaste e Porque Deve Incluí-lo na Sua Vida

Expressa gratidão de uma alma para outra, é uma saudação carregada de...

Bem-estar

Gratidão: a Chave Para Ser Mais Saudável

Existe um elemento chave capaz de impactar de um modo inacreditavelmente positivo...

Scroll to Top