Envios Gratuitos em encomendas nacionais superiores a 150€

15 de Novembro, 2021

Costuma acumular tarefas? Tem roupa espalhada pelo quarto? Há quanto tempo é que a sua vida está um verdadeiro caos? Não se preocupe. Estamos sempre a tempo de aprender mais sobre organização (mesmo que estejamos convencidas de que já somos suficientemente organizadas).  

Ser pontual, saber sempre onde deixa as coisas e gostar de ter a casa arrumada são hábitos que a podem ajudar, mas, no final, é tudo sobre assumir o controlo da sua vida e estabelecer uma rotina diária sólida.  

FAÇA A CAMA TODAS AS MANHÃS. 

Já foi comprovado que fazer a cama todas as manhãs ajuda a acalmar e transporta uma maior positividade para o dia. Lave, também, toda a louça que estiver acumulada na cozinha, que se estiver limpa e organizada a vai deixar com vontade de cozinhar mais.  

ELIMINE, REDUZA E SIMPLIFIQUE. 

Quer tenha uma sala de estar caótica, pratos por lavar na cozinha ou roupa espalhada pelo quarto, a verdade é que essa realidade também se estende ao seu tempo e aos seus projetos. Elimine aquilo de que não precisa e evite acumular coisas que apenas servem para ocupar espaço. Desordem externa, muitas vezes, é sinónimo de desordem interna. Simplifique e dê prioridade às cinco tarefas mais importantes do seu dia.  

TENHA UM BLOCO DE NOTAS À MÃO. 

Ao escrever uma tarefa estará a reduzir a probabilidade de que esta caia no esquecimento. Não espere que a sua mente se lembre de tudo. Em vez disso, escreva os seus afazeres num bloco de notas e leve-o consigo para todo o lado. Tirar anotações sempre que ouvir algo que não quer esquecer é essencial para uma vida organizada. Faça listas de compras, de tarefas e de pensamentos aleatórios. Adquira a agenda Frederica 2022 para a ajudar em tudo isto com sucesso garantido.

ESCOLHA UM LOCAL PARA DEIXAR SEMPRE AS SUAS COISAS. 

Escolha apenas um local específico da sua casa para deixar os seus principais pertences (chaves, telefone, carteira, etc.). Esta estratégia irá evitar atrasos na hora de sair para o trabalho ou para qualquer outro compromisso.  

CRIE MAIS ESPAÇO. 

Uma das melhores formas de criar mais espaço para trabalhar é maximizar o espaço vertical. Em vez de ter apenas algumas prateleiras para guardar os objetos, leve tudo até ao teto. Desta forma, irá armazenar o que precisa com menos frequência nas prateleiras mais altas. 

GERENCIE BEM O SEU TEMPO. 

Procure realizar tarefas importantes em momentos de silêncio no trabalho. Dedique-se às suas funções quando a sua energia estiver no máximo e deixe os compromissos menos exigentes para outras ocasiões. Concentre-se na sensação de realização que sentirá quando o trabalho for finalmente concluído.  

SAIBA QUANDO PARAR. 

Grandes níveis de organização pedem grandes níveis de energia. Para tal, é imperativo saber quando parar. Programe intervalos curtos ao longo do dia. Isso irá permitir que se mantenha com a vitalidade necessária e vá recarregando as baterias antes de se dedicar de corpo e alma aos seus projetos.

NÃO FAÇA TUDO EM SIMULTÂNEO.

Quando tentamos fazer tudo ao mesmo tempo, a nossa atenção fica divida e não conseguimos investir a 100% em nada. Por isso, quanto maior for o número de coisas a que se dedica ao mesmo tempo, mais moroso ficará o processo até que conclua tudo aquilo que tem de fazer. Uma coisa de cada vez é sempre o caminho.

Related Posts