0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Dia dos Namorados: um Alerta Para os Seus Direitos de Consumidora em Compras Online

Existem duas formas distintas de olhar para o Dia dos Namorados: ou se venera intensamente a época e se aposta na compra de presentes, ou se repudia a data por se acreditar que esta detém um significado mais consumista do que real.

Sendo romântica ou realista, celebrar e homenagear São Valentim não é o único comportamento que caracteriza este dia, onde os casais são coagidos a gastar (muito) dinheiro. Mas a verdade é que para agradar a pessoa amada – e deixar a carteira a salvo – um gesto de afeto genuíno ou uma declaração de amor num cartão à antiga pode bastar.

Se, ainda assim, é daquelas pessoas que preferem assinalar o dia com um presente, e porque sabemos que o tempo escasseia e que as compras online «são nossas amigas», saiba que a União Europeia aproveita a data para chamar a atenção para o #YourEUright, uma iniciativa de sensibilização e esclarecimento dos consumidores sobre os seus direitos na Internet. Através de uma t-shirt criada para chamar a atenção para este tema, alerta-se para os direitos que todas temos quando compramos online. Se estivermos informadas desses mesmos direitos, conseguiremos proteger-nos e evitarmos ser vítimas de situações fraudulentas.

Em Portugal, o #YourEUright foca-se em quatro direitos: ‘Mudança de Banco vs. Transparência Bancária’, ‘Publicidade Honesta’, ‘Devolução em 14 Dias’ e ‘Pacotes de Viagens’.

Mudar de banco sem quaisquer taxas ocultas, combater a publicidade enganosa, devolver artigos ou solicitar o reembolso de um pacote de viagens torna-se mais fácil com os mecanismos de proteção da União Europeia. Vista esta t-shirt e associe-se, também, a este apelo. Saiba mais sobre o movimento #YourEUright e sobre os seus direitos quando compra na Internet, através deste site.

Faça com que o Dia dos Namorados seja sobre pessoas. Vamos transformar o Dia V numa data baseada no amor e no respeito pelos direitos e pelas escolhas de cada um, seja online ou na «vida real».

Ler Mais
Bem-estar

Como Ser Uma Pessoa Grata e Ter Uma Vida Mais Plena

Embora possamos ter a intenção de sermos gratas pelas coisas mais simples...

Bem-estar

O Que é o Namaste e Porque Deve Incluí-lo na Sua Vida

Expressa gratidão de uma alma para outra, é uma saudação carregada de...

Bem-estar

Gratidão: a Chave Para Ser Mais Saudável

Existe um elemento chave capaz de impactar de um modo inacreditavelmente positivo...

Scroll to Top