0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Dez Afirmações Positivas Para Fazer a Diferença na Sua Vida

Aquilo em que pensamos é aquilo em que nos tornamos. Alguma vez ouviu algo do género? Se está a ler este artigo é porque, provavelmente, já decidiu que quer e merece ter uma vida ainda mais feliz.

A manifestação é o ato de atrair o que deseja para a sua vida: um emprego melhor, uma remuneração mais elevada, relacionamentos mais saudáveis, objetivos pessoais ou qualquer outra situação que procure cultivar mais no seu dia a dia.

Diz-se que, ao dizermos, ouvirmos ou escrevermos uma afirmação poderosa, estamos a manifestá-la no nosso cérebro continuamente, até que acabamos por acreditar nela. Assim, é possível reprogramar a mente e ir eliminando crenças limitantes profundamente enraizadas, substituindo-as por crenças novas e fortalecedoras.

O que significa manifestar?

Manifestar é acreditar numa nova realidade antes de a ver. Para iniciar um processo de manifestação, é importante acreditar completamente em si mesma e no seu poder, como se soubesse que o que quer já está a ser criado.

Quando nos tornamos mais conscientes dos nossos pensamentos e do que nos rodeia, começamos a entender as relações entre o que pensamos e o que acontece. Estar consciente dos seus pensamentos é uma forma importante de autocuidado, especialmente para evitar a presença de pensamentos negativos na mente. Este é o primeiro passo para começar a criar uma nova realidade.

O que são afirmações?

Afirmar significa declarar que algo é verdadeiro. Semelhante ao uso de diários de gratidão e da lei da atração, o uso de afirmações serve para atrair positividade e abundância a qualquer área da nossa vida, funcionando como uma lista de desejos para o Universo.

As afirmações não se focam no problema. Com uma afirmação, concentramos a energia na suposição de que certas áreas da nossa vida nunca foram malsucedidas. Ao focarmo-nos no bem, o negativo diminui.

Tal como os mantras, as afirmações podem ser usadas na meditação, num caderno, no yoga ou, simplesmente, ditas em voz alta. É importante que estas declarações sejam ditas como se aquilo que afirmamos já fosse nosso, de uma forma clara e concisa.

Como usar as afirmações?

Uma boa forma de começar a usar as afirmações é escolher uma área da sua vida à qual pretenda dar mais atenção, escolher duas ou três afirmações e repeti-las ao adormecer e ao acordar. Assim, adormecerá com um pensamento positivo e começará o dia com uma visão otimista. Com o tempo – não somos nós que o dizemos, são os autores e entusiastas da matéria –, esses pensamentos tornam-se a sua realidade.

Existem, ainda, outras formas de usar as suas declarações:

  • Dizê-las em voz alta para si mesma todos os dias;
  • Escrevê-las cinco vezes por dia num caderno;
  • Meditar sobre elas;
  • Escrevê-las num papel e colá-las na parede, no espelho ou na carteira.

ALGUNS EXEMPLOS DE AFIRMAÇÕES QUE PODE USAR:
  • “Eu acredito que posso ser tudo o que quero ser.”;
  • “Tenho liberdade e poder para criar a vida que desejo.”;
  • “As minhas possibilidades são infinitas”;
  • “Eu sou digna o suficiente para seguir os meus sonhos e manifestar os meus desejos”;
  • “Sou próspera em todos os aspetos da minha vida.”;
  • “Não há espaço para a negatividade na minha vida. Estou completa e totalmente apaixonada por mim mesma.”;
  • “Estou rodeada de pessoas positivas que me ajudam a alcançar os meus objetivos”;
  • “Eu acredito em mim mesma e no poder no Universo.”;
  • “Saio da minha zona de conforto para atingir os meus objetivos e encontrar satisfação na mudança e em novos ambientes.”;
  • “Os meus erros são degraus para o meu sucesso porque aprendo com eles.”.

A palavra tem poder e é esse poder que faz desta ferramenta um instrumento tão poderoso. Olhe-se ao espelho ou coloque a mão no coração e repita uma afirmação por alguns minutos todos os dias.

Não se sinta limitada pelas afirmações que lhe apresentámos. Poderá criar as suas próprias afirmações e escrever sobre alguns tópicos na sua vida que gostaria de melhorar. Depois, transforme essa informação numa declaração positiva. A mudança parte de si.

Ler Mais
Bem-estar

Faça Uma Meditação Com Incenso e Purifique a Sua Alma

Não, o incenso não serve apenas para perfumar a sua casa: também...

Bem-estar

Melhore a Sua Prática de Meditação Com a Aromaterapia

A meditação pode ser desafiadora, mas bastam apenas algumas gotas de óleos...

Frederica Lifestyle - Dicas Fáceis Para Começar (Já) a Praticar o Mindfulness
Mente

Dicas Fáceis Para Começar (Já) a Praticar o Mindfulness

O Mindfulness resume-se a um tipo de meditação em que o praticante...

Scroll to Top