0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Descubra Quatro Benefícios do Sumo de Maçã

As maçãs são conhecidas pela versatilidade das suas características, que beneficiam em larga medida a nossa saúde. Quando são espremidas, a sua qualidade de hidratação é maximizada e alguns compostos vegetais acabam por ser retidos. Mas o sumo de maçã pode ser realmente muito útil para nos hidratarmos, sempre que nos encontramos doentes. Ademais, os seus compostos de plantas conseguem combater determinadas patologias, podendo proteger o nosso coração e o nosso cérebro à medida que envelhecemos.

Só não se esqueça de que entre uma maçã inteira e um sumo de maçã, deverá sempre optar pela primeira, já que esta oferece ainda mais vitaminas. Se for apaixonada por sumos, escolha sempre os orgânicos. Fique a par das benesses do sumo de maçã.

Contém compostos vegetais benéficos.

Sendo as maçãs muito ricas em compostos vegetais (particularmente em polifenóis) elas representam uma preciosa ajuda na proteção das nossas células no que diz respeito a inflamações e a danos oxidativos. Posto isto, a melhor opção será sempre a de escolher um sumo que preserve a polpa ao invés de a remover.

Mantém-nos hidratadas.

O sumo de maçã possui 88% de água na sua composição, além de ser extremamente saboroso. Tal facto facilita o seu consumo, especialmente nos casos em que nos encontramos mais frágeis, doentes ou com um maior risco de desidratação. Alguns pediatras chegam mesmo a recomendar este sumo aos mais novos quando estes se encontram a passar por pequenas patologias. Sendo esta uma bebida formulada especificamente para nos revitalizar e hidratar, ela acaba por ser também uma alternativa prática e agradável para todos, independentemente da idade.

Protege o nosso cérebro.

Alguns estudos sugerem que o sumo de maçã pode apoiar as nossas funções do cérebro e a nossa saúde mental à medida que envelhecemos. Tudo indica que esta proteção se deve à atividade antioxidante dos polifenóis encontrados no sumo, já que estes detêm a capacidade de proteger o cérebro de danos causados ​​por moléculas instáveis (os ​​chamados radicais livres).

Cuida do nosso coração.

Os compostos de plantas dos quais já falámos, podem, alegadamente, proteger a saúde do nosso coração. Isto acontece porque estes conseguem impedir que o «mau colesterol» se acumule nas artérias. Tal acaba por ser importante, já que níveis mais elevados desta condição patológica estão, não raras vezes, relacionados com um aumento considerável do risco de ataque cardíaco e de acidente vascular cerebral (AVC). Quer isto dizer que este aumento da atividade antioxidante é sinónimo de uma potencial proteção contra doenças cardíacas, embora sejam necessários mais estudos para o comprovar na totalidade.

Ler Mais
Alimentação

Estes São os Melhores Alimentos Para Saborear Antes do Fim do Verão

Temporadas de verão são sempre especiais. Porém, maresias e pores do Sol...

Alimentação

Melhore o Desempenho do Cérebro Com os Alimentos Certos

O que comemos tem um impacto considerável no nosso cérebro e, por...

Alimentação

Guia Para um Barbecue Saudável

No verão, apetece-nos juntar os amigos para comer uns petiscos e passar...

Scroll to Top