Conheça as Maravilhas de um dos Chás Mais Saborosos de Sempre

Tem mirtilos, hibisco, rosa mosqueta, sálvia, um pouco de menta e é a promessa de um momento de serenidade e de sabor em tempos desconcertantes. Se não dispensa aquele precioso tempo que guarda para si e para os pequenos prazeres da vida – como é usufruir de um chá –, então esta é a bebida reconfortante que vai querer saborear no conforto do lar.

Todos os ingredientes acima mencionados estão carregados de benefícios para a nossa saúde. Agora, imagine conseguir reuni-los a todos numa só chávena. Fique a conhecer um pouco sobre as suas qualidades nutricionais únicas.

Mirtilo

Doce, colorido, nutritivo e muito popular, o mirtilo é incrivelmente saudável. Categorizado como superalimento, é baixo em calorias, aumenta a saúde do coração e é o rei dos alimentos antioxidantes, que protegem o corpo dos radicais livres.

Segundo o Healthline, os mirtilos podem também ajudar o funcionamento cerebral e melhorar a memória. O chá de mirtilo, por sua vez, contém ácido gálico, um antioxidante natural com propriedades anti-inflamatórias e antialérgicas.   

Hibisco

Colorida e cultivada em todo o mundo, a flor de hibisco é conhecida pelas suas características medicinais, principalmente quando utilizada em chás. Alguns estudos sugerem que o chá de hibisco ajuda a reduzir a pressão sanguínea e a controlar o colesterol.

Outras pesquisas indicam que o hibisco pode ajudar na perda de peso, melhorar a saúde do coração e do fígado e ajudar a combater determinadas bactérias. Por conter flavonoides e antocianinas, que têm propriedades antioxidantes, esta planta pode ser também um apoio para a saúde do coração.

Beber chá de hibisco pode ajudar a atenuar questões digestivas, como a dor de estômago, já que ajuda a relaxar o músculo liso do intestino.

Rosa mosqueta

Além de bonitos, os bolbos de frutas que aparecem abaixo das rosas são ricos em nutrientes e antioxidantes. A rosa mosqueta – espécie de fruto que nasce na planta da rosa – é comumente utilizada em chás, cujo sabor se apresenta ligeiramente floral.

Os elevados níveis de antioxidantes presentes neste fruto transformam qualquer chá numa bebida capaz de fortalecer o sistema imunológico, de ajudar na perda de peso e de melhorar a aparência da pele, combatendo o seu envelhecimento, graças à presença das vitaminas C e A.

Sálvia

Em tempos remotos foi usada para fins culinários e medicinais, na Grécia e no Egito, mas hoje é usada para combater a dor de garganta, a perda de memória e problemas digestivos. A sálvia é uma planta utilizada para conferir um toque de sabor especial a determinados pratos, mas é quando a utilizamos num chá que compreendemos todo o seu potencial.

Repleto de antioxidantes e compostos anti-inflamatórios, o chá de sálvia promove a saúde da pele, diminuindo, também, o risco de doenças cardíacas.

Menta

As folhas de menta, ou hortelã, oferecem uma maneira saudável de dar sabor às refeições, sem precisarmos de recorrer a temperos que representem riscos para a saúde. Muito baixas em calorias, estas folhas ajudam a reduzir os níveis de colesterol e a diminuir o risco de obesidade, ao mesmo tempo em que nos fornecem uma quantidade considerável de vitamina A, bem como pequenas quantidades de outras vitaminas, que melhoram a aparência da pele e retardam o envelhecimento.

Quando adicionada a um chá, a menta pode ajudar a melhorar a digestão, refrescar o hálito e melhorar a concentração, diminuindo dores de cabeça e melhorando sintomas de alergias.


Adquira este maravilhoso chá, aqui!

Pode adquirir esta bebida poderosa na nossa loja online, através desta ligação.

Ler Mais
Scroll to Top

Alerta para atrasos das
entregas devido ao COVID-19

Todas as nossas encomendas são processadas com o maior cuidado. Devido à situação actual em que nos encontramos, os nossos prazos de entrega passam a corresponder a 5-8 dias úteis para Portugal Continental e Ilhas. Encomendas para o resto do mundo demorarão 10-15 dias úteis. Agradecemos a sua compreensão. E enquanto a sua encomenda não chega… aproveite para ir lendo os nossos artigos.