0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Conheça as Maravilhas de um dos Chás Mais Saborosos de Sempre

Tem mirtilos, hibisco, rosa mosqueta, sálvia, um pouco de menta e é a promessa de um momento de serenidade e de sabor em tempos desconcertantes. Se não dispensa aquele precioso tempo que guarda para si e para os pequenos prazeres da vida – como é usufruir de um chá –, então esta é a bebida reconfortante que vai querer saborear no conforto do lar.

Todos os ingredientes acima mencionados estão carregados de benefícios para a nossa saúde. Agora, imagine conseguir reuni-los a todos numa só chávena. Fique a conhecer um pouco sobre as suas qualidades nutricionais únicas.

Mirtilo

Doce, colorido, nutritivo e muito popular, o mirtilo é incrivelmente saudável. Categorizado como superalimento, é baixo em calorias, aumenta a saúde do coração e é o rei dos alimentos antioxidantes, que protegem o corpo dos radicais livres.

Segundo o Healthline, os mirtilos podem também ajudar o funcionamento cerebral e melhorar a memória. O chá de mirtilo, por sua vez, contém ácido gálico, um antioxidante natural com propriedades anti-inflamatórias e antialérgicas.   

Hibisco

Colorida e cultivada em todo o mundo, a flor de hibisco é conhecida pelas suas características medicinais, principalmente quando utilizada em chás. Alguns estudos sugerem que o chá de hibisco ajuda a reduzir a pressão sanguínea e a controlar o colesterol.

Outras pesquisas indicam que o hibisco pode ajudar na perda de peso, melhorar a saúde do coração e do fígado e ajudar a combater determinadas bactérias. Por conter flavonoides e antocianinas, que têm propriedades antioxidantes, esta planta pode ser também um apoio para a saúde do coração.

Beber chá de hibisco pode ajudar a atenuar questões digestivas, como a dor de estômago, já que ajuda a relaxar o músculo liso do intestino.

Rosa mosqueta

Além de bonitos, os bolbos de frutas que aparecem abaixo das rosas são ricos em nutrientes e antioxidantes. A rosa mosqueta – espécie de fruto que nasce na planta da rosa – é comumente utilizada em chás, cujo sabor se apresenta ligeiramente floral.

Os elevados níveis de antioxidantes presentes neste fruto transformam qualquer chá numa bebida capaz de fortalecer o sistema imunológico, de ajudar na perda de peso e de melhorar a aparência da pele, combatendo o seu envelhecimento, graças à presença das vitaminas C e A.

Sálvia

Em tempos remotos foi usada para fins culinários e medicinais, na Grécia e no Egito, mas hoje é usada para combater a dor de garganta, a perda de memória e problemas digestivos. A sálvia é uma planta utilizada para conferir um toque de sabor especial a determinados pratos, mas é quando a utilizamos num chá que compreendemos todo o seu potencial.

Repleto de antioxidantes e compostos anti-inflamatórios, o chá de sálvia promove a saúde da pele, diminuindo, também, o risco de doenças cardíacas.

Menta

As folhas de menta, ou hortelã, oferecem uma maneira saudável de dar sabor às refeições, sem precisarmos de recorrer a temperos que representem riscos para a saúde. Muito baixas em calorias, estas folhas ajudam a reduzir os níveis de colesterol e a diminuir o risco de obesidade, ao mesmo tempo em que nos fornecem uma quantidade considerável de vitamina A, bem como pequenas quantidades de outras vitaminas, que melhoram a aparência da pele e retardam o envelhecimento.

Quando adicionada a um chá, a menta pode ajudar a melhorar a digestão, refrescar o hálito e melhorar a concentração, diminuindo dores de cabeça e melhorando sintomas de alergias.


Adquira este maravilhoso chá, aqui!

Pode adquirir esta bebida poderosa na nossa loja online, através desta ligação.

Ler Mais
Bem-estar

Como Ser Uma Pessoa Grata e Ter Uma Vida Mais Plena

Embora possamos ter a intenção de sermos gratas pelas coisas mais simples...

Bem-estar

O Que é o Namaste e Porque Deve Incluí-lo na Sua Vida

Expressa gratidão de uma alma para outra, é uma saudação carregada de...

Bem-estar

Gratidão: a Chave Para Ser Mais Saudável

Existe um elemento chave capaz de impactar de um modo inacreditavelmente positivo...

Scroll to Top