Conheça os Benefícios de Cinco Óleos Essenciais

Embora desconhecidos por algumas de nós, a verdade é que os óleos essenciais têm inúmeras propriedades benéficas para si e para a sua saúde. Estes «produtos milagrosos» são feitos através de concentrados de plantas ou frutos e possuem princípios ativos que variam de acordo com as suas composições químicas.

Dependendo da planta/fruto, o óleo essencial terá características diferenciadas de aroma, cor, densidade e, claro, de benefícios. Aclamados pela medicina convencional e alternativa, o objetivo das suas utilizações é proporcionar bem-estar físico e emocional, já que apresentam diversos componentes químicos terapêuticos. Assim, hoje em dia estes são utilizados para aliviar dores, equilibrar disfunções emocionais, combater bactérias, diminuir o stress e para aumentar a energia e a concentração mental.

Decerto que neste momento poderá estar a pensar que umas gotinhas de um óleo essencial não vão salvar a sua vida, mas faça o teste.

Óleo de hortelã-pimenta

Costuma ter dores de cabeça, enxaquecas ou enjoos? Damos-lhe a conhecer a solução: óleo de hortelã-pimenta ou PepperMint. Ao estimular a circulação, previne a celulite e as varizes, além de atuar como analgésico e aliviar tensões no corpo e na cabeça. Este óleo também elimina manchas de pele (no caso de o usar diluído) e promove uma função respiratória saudável. Se o seu problema está relacionado com a fadiga, a utilização deste óleo ajuda a repor e a elevar os seus níveis de energia. Entre na nossa loja online e adquira o nosso óleo essencial de hortelã-pimenta, através deste link.

Óleo de eucalipto

O Eucalipto possui propriedades purificantes que podem ser benéficas para a pele e para o ar. É descongestionante, atua contra constipações, gripes, bronquites e sinusites. No plano emocional, auxilia no reequilíbrio emocional e é eficaz em ajudar a diminuir sentimentos de tensão.

Óleo de tea tree

Também conhecido como Melaleuca, este óleo pode ser usado para limpar, purificar e contribuir para um aspeto mais saudável da sua pele e unhas. Devido à sua função antisséptica, é utilizado para combater diversos tipos de infeções. Apelidado de «árvore de chá», é muito eficaz no tratamento de micoses de unhas, aftas, frieiras, calos e herpes. Se sofrer de acne, adicione uma a duas gotas no seu sabonete facial. Irá ver resultados satisfatórios. Na nossa loja online, temos disponível um maravilhoso óleo essencial de tea tree. Adquira-o, através deste link.

Óleo de alecrim

Antes de o usar, é importante que esteja diluído em água, pois pode queimar a pele. O aroma herbáceo e energizante do alecrim é frequentemente utilizado em aromaterapia. Para além de ajudar a manter a concentração nos estudos ou no trabalho, reduz a tensão nervosa e a fadiga ocasional. Contribui, inclusive, para uma melhor digestão, assim como para um cabelo mais saudável.

Óleo de laranja

Este óleo é conhecido pelos seus benefícios a nível digestivo. Já no sistema urinário, o óleo de laranja é utilizado no tratamento de disfunções dos rins e da bexiga. Se for fã de drenagem linfática, este produto pode ser do seu agrado, uma vez que é um bom descongestionante linfático. Para quem tem cabelos quebradiços, esta é também a escolha ideal.

Ao usar um óleo essencial pela primeira vez, convém fazer um teste para verificar se a utilização deste provoca algum tipo de reação alérgica. Misture uma gota do óleo que vai usar numa colher de café, com Óleo de Amêndoas Doces e esfregue na dobra do cotovelo. Se a pele avermelhar em 24 horas, significa que é sensível ao produto e que não o deverá usar. Além disso, quando for comprar um destes óleos tenha atenção à sua composição e dê preferência a óleos 100% biológicos e puros.

Ler Mais
Scroll to Top

Alerta para atrasos das
entregas devido ao COVID-19

Todas as nossas encomendas são processadas com o maior cuidado. Devido à situação actual em que nos encontramos, os nossos prazos de entrega passam a corresponder a 5-8 dias úteis para Portugal Continental e Ilhas. Encomendas para o resto do mundo demorarão 10-15 dias úteis. Agradecemos a sua compreensão. E enquanto a sua encomenda não chega… aproveite para ir lendo os nossos artigos.