Como Obter o Melhor Bronzeado Rapidamente – e Em Segurança

Qualquer rainha do tom dourado sabe que, uma vez alcançado o bronzeado de sonho, de um modo saudável e seguro, há algo que não pode ser descurado: a sua manutenção.

Existem vários fatores a serem considerados ao procurar obter um bronzeado rápido e natural, sem sacrificar a saúde da pele. E porque mesmo usando protetor solar, os banhos de Sol nunca serão isentos de riscos, o melhor é ficar a par de tudo o que precisa de saber para ficar ainda mais bonita de um modo saudável.

Como obter um bronzeado de forma mais rápida?

Para evitar a exposição prolongada ao Sol e conseguir um bronzeado natural mais rapidamente, comece por usar um protetor solar com FPS 30 (nunca use um óleo bronzeador sem fator de proteção dos raios UV) e certifique-se de que aplica o produto a cada duas horas. Um FPS 30 é forte o suficiente para bloquear os raios UVA, mas não tão forte a ponto de a impedir de ficar bronzeada.

Na praia ou na piscina, quando exposta à radiação solar, mude de posição frequentemente (isto irá ajudá-la a evitar que queime uma parte do seu corpo). Ingira alimentos ricos em betacaroteno – cenoura, couve e batata-doce – para que facilite o aumento da sua tonalidade enquanto se mantém protegida (de acordo com algumas pesquisas, esta substância tem fortes possibilidades de ajudar a reduzir a sensibilidade de determinadas pessoas ao Sol). Coma também alimentos que contenham licopeno – tomate e melancia –, que, segundo algumas pesquisas, também a ajudam a manter-se protegida.

Usar óleos naturais – óleo de abacate, de coco ou de cenoura – pode ser muito útil para lhe fornecer uma maior hidratação e proteção aquando da exposição solar.

Tempo de qualidade ao Sol

Não se exponha ao Sol por mais tempo do que aquele de que necessita para que a sua pele atinja a sua melanina (pigmento responsável pelo bronzeamento). Todas nós temos um ponto de corte de melanina, que geralmente corresponde a duas ou três horas. Depois desse tempo, a sua pele não conseguirá ficar mais escura nesse mesmo dia.

Preparar a pele antes de sair de casa pode ajudar o seu bronzeado a durar mais tempo. Tente esfoliar a pele antes de se bronzear, uma vez que a pele que não foi esfoliada tem maior probabilidade de descamar.

O Sol está mais forte entre as 10h e as 16h, portanto, este é o período em que deverá redobrar os cuidados. No entanto, passadas estas horas, deverá continuar a proteger-se.

Evite o solário.

Não há dúvidas de que o solário contribui para o envelhecimento prematuro da pele. Além disso, há fortes evidências de que estes estão associados a um maior risco de cancro. Evite este recurso e dê prioridade aos raios solares de uma forma comedida (lembre-se que, ao mesmo tempo, também estará a equilibrar os seus níveis de vitamina D).

Use maquilhagem corporal.

Um brilho estrategicamente posicionado na sua pele pode ajudá-la a alongar os membros enquanto destaca um bronzeado natural. Passe um óleo corporal dourado nas clavículas e nas pernas para obter um brilho indutor de alegria de verão.

Mantenha-se hidratada.

A hidratação de dentro para fora é essencial para manter a pele macia e prolongar o bronzeado. Beba bastante água, especialmente quando exposta ao Sol. Use também um hidratante para nutrir a pele ressecada e evitar a descamação.

Ler Mais
Scroll to Top

Alerta para atrasos das
entregas devido ao COVID-19

Todas as nossas encomendas são processadas com o maior cuidado. Devido à situação actual em que nos encontramos, os nossos prazos de entrega passam a corresponder a 5-8 dias úteis para Portugal Continental e Ilhas. Encomendas para o resto do mundo demorarão 10-15 dias úteis. Agradecemos a sua compreensão. E enquanto a sua encomenda não chega… aproveite para ir lendo os nossos artigos.