Envios gratuitos em encomendas nacionais superiores a 150€

“O dinheiro não cresce nas árvores”. Talvez tenha crescido a ouvir expressões como esta, mas provavelmente não imagina o quanto ela influencia e comanda a sua vida. Um dos maiores obstáculos para conseguirmos usar o nosso poder para manifestar abundância financeira é a nossa mentalidade relativamente ao dinheiro.  

A forma como encaramos esta área da vida pode ser um reflexo direto de como a nossa família lida com o dinheiro ou acredita nele, mas também pode refletir a consciência coletiva e as histórias da nossa sociedade em torno da prosperidade. Mas de que forma podemos alterar as nossas crenças limitantes e a nossa mentalidade para sermos abundantes? O que tem de mudar na nossa energia para atrair uma maior prosperidade financeira? 

De acordo com Virginia Elder, coach financeira, “o dinheiro não é positivo ou negativo, é uma energia neutra até que lhe atribuamos um polo”. Os nossos pensamentos e crenças são ferramentas poderosas que podem produzir vibrações positivas e negativas. Portanto, é importante ter cuidado com aquilo em que escolhe focar os seus pensamentos. 

A VERDADEIRA ABUNDÂNCIA 

Todas temos definições de abundância diferentes porque as nossas circunstâncias de vida e os sistemas de crenças que temos em torno do dinheiro variam. Para algumas pessoas, talvez o dinheiro venha à mente numa quantia desejável específica; para outras, talvez venha com um sentimento de liberdade.  

A verdadeira abundância é um trabalho interno: ter um sentimento de que já somos abundantes. O que pensamos sobre o dinheiro leva-nos à forma como nos sentimos em relação a ele, e esse sentimento emite uma energia — a energia responsável por nos ajudar a atrair ou a afastar as nossas possibilidades de aumentar os ganhos. Se quisermos usar a nossa energia para ter mais liberdade financeira, precisamos de limpar os nossos pensamentos e crenças sobre dinheiro. É dessa forma que eliminamos os bloqueios que nos impedem de prosperar. O primeiro passo? Ter consciência deles. 

OS BLOQUEIOS 

Quando se trata de manifestar abundância, um dos maiores obstáculos para o conseguir é ter uma mentalidade de falta: acreditar que nunca terá o suficiente, que nunca será o suficiente ou que existe muita carência no mundo.   

Outro dos bloqueios consiste em acreditar que quando se tem muito dinheiro se é superior aos outros de alguma forma, ou associar o dinheiro a qualidades negativas. Pensamentos deste tipo, assentes na escassez, constituem um limite para a capacidade de ganho. A crença de que não há espaço para todos sermos abundantes é, igualmente, um impedimento ao fluir natural da prosperidade.   

COMO MANIFESTAR UMA NOVA REALIDADE FINANCEIRA 

1. Consciencialize-se acerca dos seus medos e das suas crenças 

Ter medo em relação ao dinheiro ou olhar para ele como uma energia negativa sabota a sua capacidade de fazer aumentar as suas finanças. Perceba quais são os padrões destrutivos que dominam os seus pensamento e ações no que diz respeito a esta área da vida, para que os possa substituir por uma mentalidade mais positiva.  

Sempre que notar pensamentos limitativos em torno do dinheiro, perdoe-se e escolha conscientemente vê-lo de forma diferente. Entenda que experiências financeiras do seu passado originaram a sua forma atual de pensar e tente perceber de que forma é que isso interfere no seu sucesso. 

A escolha de aproveitar o momento presente para pensar e agir de forma diferente é totalmente sua. Escolha olhar para o dinheiro através das lentes do amor. 

2. Respeite o seu dinheiro 

O seu bloqueio financeiro tem origem num bloqueio de energia. Comece a limpar a conexão energética com a sua abundância, limpando a sua carteira (ou comprando uma nova), libertando-a de papéis e cartões de que não precisa e que apenas causam bloqueios. Assim, fará uma declaração ao Universo de que está pronta para receber mais dinheiro. 

3. Faça orações e treine a sua mente 

A oração é um meio para alterar a energia e atrair aquilo que deseja. Inclua uma oração para atrair abundância na sua rotina e deixe que os seus pensamentos negativos se dissipem. 

É importante adotar práticas diárias que ajudem a treinar a sua mente para responder de forma favorável em relação à abundância financeira: fazer afirmações, meditar, questionar-se, etc. Reserve um tempo todos os dias para conectar a sua mente com um projeto financeiro novo e positivo.   

UM NOVO SIGNIFICADO 

Todos os aspetos da sua vida são merecedores de abundância no verdadeiro sentido da palavra. Somos abundantes quando atingimos um equilíbrio em tudo na nossa vida e da melhor maneira possível, aprendendo a dar primeiro, para receber depois. 

Se olhar para a abundância com um novo significado e conseguir descobri-la dentro de si, não haverá limites para a vida incrível que ainda pode viver. 

Fontes: Mindbodygreen e Gabby Bernstein 

Related Posts