0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Como Fortalecer a Sua Fé no Universo?

Num mundo tão voltado para a tecnologia, o que é que nos salva? Talvez a resposta esteja na fé. Será ela um antídoto para o medo? Há quem acredite que cada um de nós tem a responsabilidade de tornar o mundo melhor, que estamos todos interconectados e que, agora, é a hora de examinar que papel vamos desempenhar na definição de futuro. É importante encontrar formas de praticar a gratidão, construir uma base de fé e expandir conscientemente a nossa energia. Mas como fazê-lo?

Se é frequente sentir-se desanimada ou insegura quanto ao seu lugar no mundo, então talvez esteja na hora de começar uma prática de fé. Porque se a energia segue o pensamento, a partir daí só podem surgir coisas boas.

O que significa ter fé?

A fé está fora dos limites da religião, sendo universal. O único requisito para ter fé é acreditar em algo com total confiança. A partir dessa crença, podemos relaxar o corpo e a mente e saber que tudo vai funcionar perfeitamente.

A fé não é uma substituição dos factos. É o nosso tipo de atitude perante o caos e a incerteza. Ter fé pode ativar pensamentos positivos e aliviar o stress. Quando acreditamos em algo maior do que nós – no Universo, em Deus, na Natureza, no Eu Superior ou em qualquer outra energia – passamos a adotar uma mentalidade afirmativa mais ampla.

Quando praticamos a nossa fé, através de leituras, orações, meditações, yoga ou outras práticas, fortalecemos e construímos atitudes mais positivas, criando um equilíbrio saudável no corpo. Dedique cinco minutos à mesma hora, todos os dias, para fazer uma atividade que abra o seu coração e relaxe a sua mente.

CONSTRUA A SUA FÉ

Construir a nossa fé pode ser um processo moroso, não acontece de forma automática. A vida está sempre a testar-nos e a nossa capacidade de acreditar também está, igualmente, a ser testada. 

Se pretende aumentar a sua fé no Universo – se quiser dar-lhe outro nome, está à vontade – deixamos-lhe algumas sugestões para tornar mais fácil este seu processo interior.

Faça uma oração.

A oração é essencial para uma fé fortalecida, uma vez que estabelece uma conexão entre nós e a energia que nos guia e ajuda. Comece por ter uma conversa pessoal, um diálogo, com aquilo em que acredita. Pode fazer isto internamente, fisicamente (através da escrita) ou verbalmente, quando estiver sozinha.

Medite.

A meditação irá ajudá-la a desenvolver níveis de consciência superiores. Aprender a ter fé no Universo é um novo nível de consciência. Conforme medita, torna-se mais sensível aos seus pensamentos, sentimentos e ações, notando uma conexão entre os três. Com o tempo, será mais fácil agir e fazer as mudanças necessárias.

Faça afirmações a seu favor.

Quando acontece algo cujo motivo não consegue entender ou lhe causa preocupação e desconforto, pode afirmar algo como: “Tenho fé e sei que o que está a acontecer é para o meu bem mais elevado.” Repetindo esta afirmação, obterá uma maior aceitação dos factos, acreditando, por exemplo, que se algo não correu como esperava é porque, provavelmente, existe algo melhor à sua espera. E é essa crença que a levará mais longe, em vez de despertar em si sentimentos de ódio e de revolta que geram apenas bloqueios na sua vida.

Aprenda a respirar.

Numa inspiração e expiração, é possível libertar uma enorme tensão acumulada. Nos momentos em que considera mais difícil ter fé, uma simples respiração poderá trazer-lhe espaço e clareza. A partir desse lugar, já pode optar pelo caminho da fé. Inspire, contando até quatro, e expire, contando, novamente, até quatro. Repita este pequeno exercício pelo tempo que for necessário e sinta o seu corpo e a sua mente a relaxarem.

Fonte: Paula D. Jones

Ler Mais
Bem-estar

Quatro Formas de Usar a Espiritualidade Para Controlar a Ansiedade

O mundo rápido e ocupado onde vivemos desperta sentimentos de stress e de descontentamento,...

Alimentação

Melhore o Desempenho do Cérebro Com os Alimentos Certos

O que comemos tem um impacto considerável no nosso cérebro e, por...

Bem-estar

Acalme a Mente Com a Meditação Caminhada

Tem origem no budismo e pode ser usada como parte integrante de...

Scroll to Top