0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Como Encontrar Felicidade nas Pequenas Coisas

Será que conseguimos prever o impacto emocional dos acontecimentos futuros? Estaremos nós a privar-nos de potenciais oportunidades para sermos mais felizes? A vida pode tornar-se ainda melhor quando encontramos alegria nas coisas mais simples. Ser feliz não significa ter uma vida perfeita, mas sim uma vida com significado — por vezes, ele está onde menos esperamos. 

A alegria de preparar um pequeno-almoço delicioso, de assistir ao pôr do sol na companhia de amigas ou de dar aquele mergulho no mar: tudo isto faz parte da verdadeira felicidade. A escolha de acordar e viver um dia igual a todos os outros ou de o tornar especial é sua. Siga as dicas que lhe damos abaixo e apaixone-se pela sua vida diariamente. 

Evite as preocupações. 

A maioria das coisas com as quais nos preocupamos nunca chegam a acontecer. Evite fixar-se no pior de uma situação, pois isso é uma perda gratuita de energia. Viva um dia de cada vez sem se focar no passado ou no futuro. Da mesma forma, não dê demasiada importância à opinião dos outros a seu respeito. A vida é sua e ela pode ser tudo aquilo que quiser. 

Baixe as suas expectativas. 

Se estiver satisfeita, provavelmente será feliz. Ser realista pode ajudá-la a cultivar a verdadeira felicidade, uma vez que seguirá na direção de tudo aquilo que lhe traz alegria. Seja otimista, mas não deposite demasiadas expectativas nos seus objetivos. Não detemos qualquer tipo de poder sobre a maioria dos eventos externos que acontecem e, como tal, uma perspetiva realista é sempre uma base mais segura para evitar desilusões.

Desfrute dos pequenos momentos. 

Na conjuntura global atual, é normal que grande parte dos pequenos prazeres da vida passem despercebidos. No entanto, certas trivialidades e hábitos diários têm muito mais importância do que aquela que lhes damos: assistir a um filme em família, tomar um banho depois de um dia esgotante, comer o seu prato favorito. Valorize os momentos mais simbólicos, pois são esses que um dia farão o seu coração pedir ao tempo para voltar para trás. 

Agradeça. 

Já foram comprovados os efeitos positivos da gratidão no nosso bem-estar físico e mental. Expressar o nosso agradecimento aos outros e à vida potencia os químicos da felicidade no cérebro, eliminando a nossa ansiedade e, consequentemente, melhorando a qualidade do nosso sono. Diariamente, procure tirar um tempo para agradecer os aspetos positivos e as aprendizagens que o seu dia lhe trouxe. Escreva o que sente num caderno e coloque-se, automaticamente, numa vibração mais elevada e mais próxima do amor. 

Valorize as pessoas que fazem parte da sua vida. 

Sinta-se grata por não estar sozinha e por poder contar com as pessoas que nunca a deixarão cair. Deseje o bem às pessoas que estão na sua vida, reservando momentos para se tornar consciente de como é bom tê-las por perto e aproveitar o facto de poderem passar momentos fantásticos juntas. 

Pratique a empatia e seja a sua melhor amiga. 

Os neurocientistas descobriram que a compaixão e a bondade têm um efeito estimulantes nos centros de prazer e de recompensa do cérebro. Ser amável com a família, ajudar os amigos e até mesmo os desconhecidos deixa-nos mais felizes e permite-nos tornar as relações ainda mais fortes.  

Além disso, e apesar de o facto de sermos generosas com os outros nos fazer sentir bem, cuidarmos de nós próprias é igualmente importante. Cuide de si como cuidaria de um amigo próximo. Prepare um banho relaxante, faça uma chávena de chá, não seja demasiado dura consigo e aprenda a gostar de si como é. O ponto de partida para uma vida mais plena só pode ser este. 

Ler Mais
Bem-estar

Outono, a Melhor Estação do Ano Para Dormir

De quantas coisas outonais passamos à espera o ano todo? Conseguimos contabilizá-las?...

Mente

As Verdades Ocultas Sobre o Que Sonhamos à Noite e o Porquê de Sonharmos

Costuma lembrar-se do que sonha? Ou pertence ao grupo das pessoas que...

Beleza

Body Combing: um Tratamento de Beleza Para as Amantes de Cristais

O mundo da beleza está totalmente voltado para um novo tratamento que...

Scroll to Top