0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Como Disfarçar Uma Borbulha?

Olá, bom dia! Acordou com uma daquelas borbulhas enormes? Então, está no sítio certo. Esta pode não ser a história de beleza mais glamorosa que já leu, mas é, decerto, a mais real de todos os tempos: nenhuma de nós está livre de passar por esse momento.

Especialmente agora, em que passamos grande parte do nosso dia a usar máscara de proteção, é mais comum o surgimento de acne, devido à falta de oxigenação. E a única forma de mantermos a pele livre de imperfeiçoes por um longo período é usar os produtos certos para a tratar, já que estes fazem uma grande diferença. A chave é a consistência no seu ritual de skincare.

A boa notícia

A boa notícia é que, uma borbulha, quando bem disfarçada, fica praticamente indetetável. O volume permanece, mas a cor e o aspeto podem ser disfarçados na totalidade. Camuflá-la com maquilhagem nem sempre é tarefa fácil. Por isso, podemos começar por tratá-la, fazendo uso de um óleo essencial de tea tree, que detém propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias.

Comece por:

  • Colocar, delicadamente, duas a três gotas sobre a zona afetada, antes de passar para a maquilhagem.  
  • Aplicar um corretor do mesmo tom da pele com leves batidas e fazer com que este se estenda até às extremidades da borbulha.
    Pode, também, usar um corretor verde antes da base, para anular a cor avermelhada da inflamação.
  • Colocar a base e efetuar os restantes passos da sua rotina.

Como disfarçar uma borbulha mais difícil?

As borbulhas mais problemáticas são aquelas que têm uma tonalidade avermelhada, pois, geralmente, são maiores e têm uma coloração mais difícil de tapar.

A melhor forma de esconder este tipo de borbulha é, numa primeira fase, usar corretor verde antes da base, tal como dito anteriormente.

Para tal, existem três passos rápidos pelos quais se pode guiar:

  • Passe um pouco de corretor verde sobre a zona mais encarnada/ rosada da borbulha, para neutralizar o tom. Não é necessário deixar toda a área coberta, precisa de usar apenas uma pequena quantidade de produto;
  • Aplique a base normalmente e, por cima, na zona exata da borbulha, passe o corretor do tom da sua pele. Mais uma vez, não é necessário usar muito produto, basta o suficiente para tapar a borbulha. Opte por aplicar com um pincel para concentrar o produto apenas na zona;
  • Finalize com o pó compacto.

Se a borbulha não estiver vermelha, siga apenas os dois últimos passos. O principal segredo de um bom disfarce passa, também, por hidratar bem a zona da borbulha, para que esta não comece a quebrar ou a esfarelar com o corretor e com o pó.

Ler Mais
Frederica Lifestyle - Algodão Descartável VS Algodão Orgânico: Qual o Melhor?
Beleza

Algodão Descartável ou Algodão Orgânico: Qual a Melhor Opção Para Desmaquilhar?

Aparentemente, caminhamos na direção certa no tema da sustentabilidade. As alternativas «verdes»...

Beleza

Queda de Cabelo na Gravidez – Como Tratar?

Embora algumas futuras mamãs relatem que o seu cabelo fica mais brilhante...

Beleza

Como Salvar a Pele e o Cabelo Depois das Férias

Se ainda não começou a trabalhar, provavelmente já conta os dias de...

Scroll to Top