0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Como Aproveitar ao Máximo o Verão Mais Estranho de Sempre

Deixe-nos adivinhar: está sem expetativas positivas para o seu verão e não faz a menor ideia de como o irá passar. Essa sensação é perfeitamente natural, e a verdade é que todas nós nos sentimos assim. O verão de 2020 será, inevitavelmente, diferente de todos os outros. Mas por ser distinto, não quer dizer que tenha de ser aborrecido.

Com o solstício de verão a marcar o início da nova temporada, siga as nossas recomendações para aproveitar ao máximo os dias quentes e soalheiros, para desfrutar das coisas mais simples da vida – mesmo enquanto ainda não podemos retornar aos nossos velhos hábitos.

Aprenda algo novo.

Esta pode, mesmo, ser a altura certa para tirar um curso online. Pode aprender um novo idioma ou fazer um workshop acerca de uma temática do seu interesse. Seja para cultivar o seu lado entusiasta acerca de um determinado assunto, seja para abrir horizontes e lançar-se de cabeça para o novo, não perca a oportunidade que lhe está a ser dada. Porque sim, um verão mais calmo pode ser, também, um verão para se enriquecer a todos os níveis, incluindo o intelectual.

Recrie pequenos momentos.

Ainda podemos evocar os sentidos das eternas e maravilhosas viagens de verão, em casa. O cheiro de um churrasco ao início da noite; o som dos grilos que cantam lá fora ao entardecer; o copo de vinho que adoramos beber na hora mais dourada de todas. Tudo isto pode ser recriado no nosso lar! E porque não fazer um piquenique interno ou ao ar livre? Crie e transforme a sua realidade para se sentir mais feliz.

Prepare as suas leituras de verão.

Que tal preparar uma lista de leitura de férias de verão? Temos algumas sugestões literária disponíveis na nossa loja onlineComo a Meditação Pode (ou Não) Mudar a Sua Vida; Mente Zen; Mente de Principiante; Cristais; Cool Dog; entre muitas outras –, perfeitas para todos os gostos e objetivos (entre neste link para as adquirir).

Depois de já ter escolhido os livros que a acompanharão, desligue o telemóvel, procure uma zona confortável e soalheira (pode ser ao lado de uma janela ou até mesmo lá fora) e desfrute da sua leitura ao ar livre. Imagine que está na piscina e aproveite o silêncio enquanto mergulha nas páginas que podem mudar a sua vida.

Faça uma playlist com as músicas que a deixam mais feliz.

Tudo dependerá do seu gosto musical, mas a verdade é que este ano foram lançados alguns álbuns merecedores de marcar presença em qualquer playlist de verão que pretenda remeter-nos a um refúgio.

Escolha as músicas que lhe fazem bem e reúna os seus álbuns favoritos numa lista de reprodução digna de um escape, para desfrutar onde e como quiser. Assim, nem os dias mais nebulosos serão tristes.

Aventure-se e parta à descoberta – à sua maneira!

Aventuras longínquas podem estar fora de cena num futuro próximo, mas fazer uma viagem imaginária nunca foi tão fácil. De festivais virtuais, onde poderá sentar-se na primeira fila sem sair do sofá, a exposições culturais, planeie o seu calendário de verão. Ao mesmo tempo, aproveite os parques e os pontos turísticos da sua região e incorpore hábitos de férias na sua rotina diária. Lembre-se, também, de aproveitar para renovar o espaço em que passa a maior parte do tempo: faça anotações de designers de interiores sobre as melhores maneiras de inserir hábitos de self care em sua casa.  Ainda vai a tempo de fazer deste o melhor verão da sua vida. Está nas suas mãos.

Ler Mais
Bem-estar

Como Ser Uma Pessoa Grata e Ter Uma Vida Mais Plena

Embora possamos ter a intenção de sermos gratas pelas coisas mais simples...

Bem-estar

O Que é o Namaste e Porque Deve Incluí-lo na Sua Vida

Expressa gratidão de uma alma para outra, é uma saudação carregada de...

Bem-estar

Gratidão: a Chave Para Ser Mais Saudável

Existe um elemento chave capaz de impactar de um modo inacreditavelmente positivo...

Scroll to Top