Envios Gratuitos em encomendas nacionais superiores a 150€

13 de Setembro, 2021

Para conseguirmos tirar maior proveito da água em nossa casa, é importante que tenhamos algumas estratégias engenhosas que nos permitam trabalhar em função da sustentabilidade. Temos quatro dicas que a podem ajudar na sua jornada de escolhas mais «verdes».

1. Banhos mais curtos e torneiras fechadas.

Queremos inspirá-la a tornar o seu lar mais ecológico, de uma forma criativa. Por exemplo, uma excelente forma de iniciar esse processo é, além de encurtar a duração do seu banho e de manter as torneiras fechadas, começar por deixar as plantas no chuveiro ou na pia da cozinha, para que através do vapor de água estas consigam receber a sua irrigação. Trata-se de um gesto muito simples e funcional que nos permite economizar um pouco de água, dia após dia.

2. Aproveitar o gelo.

Uma outra atitude sustentável é aproveitar o gelo derretido. Caso precise de descongelar o congelador, remova as placas de gelo e reutilize a sua água para regar as plantas e o jardim. Pode fazer o mesmo caso derrube cubos de gelo no chão, colocando-os num recipiente para depois reaproveitar a água que daí resulte.

3. Plantas em lugares estratégicos.

Se adora plantas e se deseja protegê-las acima de todas as coisas, estando sempre à procura de milhares de soluções para que estas sobrevivam a tudo, existe a hipótese de as colocar dentro de aquários especiais, projetadas para o exterior, para que os seus peixes e vegetais cuidem uns dos outros, enquanto economiza água e espaço. Genial? E muito estético, também.

4. Não desperdiçar a água das refeições.

Opte, também, por aproveitar a água das suas refeições. Use apenas as quantidades de água necessária para fazer arroz e massa ou para cozer legumes, por exemplo. Desta forma, consegue também preservar melhor os nutrientes dos alimentos, sendo que em alguns casos a água pode mesmo ser usada novamente. Se sobrar água, reutilize-a para fazer sopas ou espere que ela arrefeça para regar as plantas.

Related Posts