Cinco Razões Para Comprar Moda em Pré-Encomenda

Um sistema de pré-venda em lojas online pode ser muito vantajoso, sendo uma das formas mais sustentáveis de comprar moda. E porquê? Porque fazer uma pré-encomenda refere-se a solicitar um produto antes de este ser produzido. Ou seja, sempre que realizamos uma encomenda deste tipo, estamos a comprar algo que ainda não foi feito, mas que iremos obter assim que a sua produção estiver concluída.

Este modelo de compra é muito benéfico, tanto para as marcas como para os clientes, mas principalmente para o meio ambiente. Continue a ler e fique a par dos principais motivos pelos quais a pré-encomenda pode ser considerada uma das formas mais sustentáveis de fazer compras online.

Evita o desperdício e a superprodução.

A indústria da moda opera em grande parte no modelo que exige que as marcas estimem o número de peças que venderão. Apesar de todos os dados disponíveis que as marcas têm hoje, essas estimativas não deixam de ser isso mesmo: estimativas. São apenas palpites, algo que torna este modelo significativamente insustentável e não confiável.

Seguindo a procura do produto ao minuto, o sistema de pré-encomenda não se baseia em estimativas, fazendo com que as marcas tenham uma noção real acerca de como serão as suas vendas.

Geralmente, uma forma convencional de produção significa produção em excesso. As marcas que estimam as suas vendas têm por hábito preparar-se para o melhor cenário de compras possível. Porém, a cada ano isso significa que cerca de 30% das roupas produzidas não serão vendidas. Considerando as quantidades de têxteis que acabam em aterros sanitários, esta prática é altamente danosa para o planeta.

O sistema de pré-encomenda evita todos estes problemas e produz apenas o que será vendido. Ao minimizar o risco de desperdício de novos artigos de moda, apresenta uma escolha ambiental muito mais consciente.

É uma escolha financeira melhor para os vendedores.

Uma produção de artigos em massa exige stock, para que o produto chegue às lojas nas quantidades estimadas. Ao escolher trabalhar com um sistema de pré-venda, o vendedor conseguirá controlar muito melhor as suas despesas e o seu stock, sendo esta uma escolha financeira mais inteligente, especialmente para as pequenas marcas (estas correm o risco de não vender os itens produzidos, podendo estar, também, incapacitadas de pagar grandes quantidades de mercadoria).

Impede a compra por impulso.

Todo o comportamento impulsivo é prejudicial ao bem-estar do ser humano. Pelo facto de haver um maior tempo de espera entre a compra e a receção do produto, há menos hipóteses de que essa compra seja efetuada de forma impulsiva, evitando que o comprador se arrependa, mais tarde. Em vez disso, este sistema incentiva a compra consciente e ponderada.  

Reduz a quantidade de «material morto».

Perante um modelo convencional que desperdiça de forma abusiva, a produção sob procura é uma boa alternativa. Levando em consideração a procura real do cliente, desta forma os vendedores podem calcular as quantidades de tecido e de outros materiais que precisam realmente de usar. Assim, as marcas podem reduzir diretamente a quantidade de sobra de tecido ou o «stock morto».

Embora existam grandes iniciativas em todo o mundo que trabalham no reaproveitamento de material que não foi usado, as técnicas tradicionais continuam longe de ser uma prática sustentável. Evitar a produção nesses moldes sim, poderá ser considerado mais ecológico.

Garante produtos de melhor qualidade.

Quando as marcas produzem as roupas em massa, especialmente nos cenários de superprodução, ficam sob pressão para produzi-las de forma rápida e económica, algo que pode prejudicar a qualidade dos artigos.

No sistema de pré-encomenda, verifica-se o cenário oposto. Como as marcas sabem exatamente que quantidades precisam de produzir, podem fazer um planeamento adequado e evitar a pressão do tempo. Desta feita, garante-se uma qualidade superior a um preço acessível.

Adquira o sobretudo Frederica x Hyena, em pré-encomenda.

A provar que as compras feitas em pré-encomenda são uma mais-valia, e a pensar nos dias frios e cinzentos que nos esperam, a Frederica criou, em parceria com a marca portuguesa Hyena Tailor Made, um sobretudo bege, com um design totalmente intemporal e elegante. Estilizado para a mulher moderna que gosta de se manter ativa, este casaco será criado à sua medida, através do serviço de tailor-made, para ter a certeza de que ficará perfeito na sua estrutura. Faça a sua pré-encomenda, através deste link.

Ler Mais
Scroll to Top

Alerta para atrasos das
entregas devido ao COVID-19

Todas as nossas encomendas são processadas com o maior cuidado. Devido à situação actual em que nos encontramos, os nossos prazos de entrega passam a corresponder a 5-8 dias úteis para Portugal Continental e Ilhas. Encomendas para o resto do mundo demorarão 10-15 dias úteis. Agradecemos a sua compreensão. E enquanto a sua encomenda não chega… aproveite para ir lendo os nossos artigos.