0
0
Subtotal: 0.00

Nenhum produto no carrinho.

Cinco Ideias Para Viver Uma Quadra Natalícia Mais Feliz em 2020

Chocolate quente, luzes na cidade, árvores de Natal e decorações encantadas nas salas de estar. O Natal sempre foi assim – e continuará a ser. No entanto, este ano será vivido de uma forma totalmente diferente.

Pensar na época mais festiva do ano tendo em conta o novo contexto em que nos inserimos pode parecer difícil. Por isso, que tal tentarmos manter a magia natalícia de uma nova forma?

Em essência, não importa as tradições ou rituais que costuma ter todos os anos por esta altura: todas estaremos no mesmo barco, a tentar descobrir tudo aquilo que poderemos fazer para festejar o nascimento de Jesus Cristo em segurança.

Vamos abrir espaço para novos costumes, nunca experimentados? Descubra as nossas ideias, abaixo.

Faça um passeio PELA SUA CIDADE E APRECIE AS DECORAÇÕES DE NATAL.

Seguindo todas as regras de distanciamento social e normas da DGS, poderá dar um passeio pelas ruas do seu bairro para apreciar as luzes cintilantes que o iluminam, bem como todas as decorações festivas que o tornam ainda mais bonito. A nossa sugestão? Faça-o dentro do carro! É a melhor forma de se sentir segura, enquanto desfruta de uma verdadeira entrada no Universo natalício.

E se quiser transformar esta experiência num momento ainda mais inesquecível, reúna as suas músicas de Natal favoritas e o chocolate quente mais saboroso para a acompanhar nesta pequena viagem. 

PREPARE A SUA PLAYLIST DE NATAL.

No seguimento da dica anterior, decerto que a teremos relembrado da importância de ter consigo a música certa em cada momento. E se há época que pede esse critério, é o Natal.

Pense nas suas canções de Natal favoritas: será a All I Want For Christmas Is You, de Mariah Carey? Santa Tell Me, de Ariana Grande? Ou o icónico tema Last Christmas, de Wham? Se gostar destas três, perfeito. Adicione-as à sua playlist natalícia de 2020 e, se possível, torne essa lista de reprodução colaborativa, para que os seus amigos também possam adicionar as suas músicas de eleição e, assim, reunir numa só lista todos os vossos temas prediletos. Ouçam a mesma música ao mesmo tempo – ainda que à distância. Assim, mesmo que não estejam presentes fisicamente, é como se estivessem. Lembre-se de que criar a magia está nas suas mãos!

DÊ ASAS À IMAGINAÇÃO NA COZINHA.

Este Natal, que tal experimentar aquele prato que sempre quis confecionar, mas para o qual nunca reservou o seu tempo e dedicação?

Pode preparar um prato vegetariano pela primeira vez ou, simplesmente, fazer os biscoitos tradicionais de Natal para oferecer à família mais próxima. Escolha um vinho tinto do seu agrado e prepare um cocktail natalício saboroso para complementar o momento.

Por vezes, estamos tão ocupadas que nem nos apercebemos de que precisamos de desacelerar o nosso ritmo para conseguirmos ser mais eficazes em tudo o que fazemos. Agora, pode ser a altura certa para priorizar a sua atividade na cozinha e dar asas à imaginação – especialmente, se nunca o fez antes. Aproveite e, talvez, este hábito se torne uma tradição nas festividades dos próximos anos.

ENVIE UM ENFEITE DE NATAL ÀS PESSOAS DE QUEM GOSTA.

Enviar um enfeite de Natal às pessoas de quem mais gosta, num ano como este, é algo que trará um pouco mais de alegria a qualquer pessoa que o receba.

Este pequeno gesto irá fazer com que os que lhe são mais próximos se lembrem de si com carinho. Além disso, não há nada como a alegria de decorar a sua árvore de Natal e de olhar para todos os enfeites acumulados ao longo dos anos.

Presenteie os seus amigos e familiares com um ornamento especial, para que, quando estes olharem para as decorações natalícias das suas casas, tenham por perto um pouco da sua boa energia.

SOLTE O SEU LADO MAIS GULOSO E PREPARE AS SUAS COOKIES DE NATAL.

Consegue imaginar-se entre a farinha e os ovos, a cantarolar os grandes ícones musicais de Natal? Escolha a sua receita de biscoitos de Natal favorita e, assim que tiver um fim de semana disponível, coloque o seu avental favorito e aproveite o momento para preparar as suas próprias cookies. Além de ser verdadeiramente mindfulness, vai adoçar um pouco os seus dias e fazer com que, automaticamente, entre no espírito natalício e espante todos os sentimentos de tristeza que possam surgir.

Ler Mais
Bem-estar

Como Ser Uma Pessoa Grata e Ter Uma Vida Mais Plena

Embora possamos ter a intenção de sermos gratas pelas coisas mais simples...

Bem-estar

O Que é o Namaste e Porque Deve Incluí-lo na Sua Vida

Expressa gratidão de uma alma para outra, é uma saudação carregada de...

Bem-estar

Gratidão: a Chave Para Ser Mais Saudável

Existe um elemento chave capaz de impactar de um modo inacreditavelmente positivo...

Scroll to Top